Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

Novos conselheiros titulares e suplentes recebem treinamento

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), realizou quinta-feira, 21 de janeiro, treinamento com os novos conselheiros titulares e suplentes, no plenário do Crea-MT.
Na abertura do encontro, o presidente do Crea Mato Grosso, Eng. Civil Juares Samaniego destacou a importância do Conselho e sua estrutura básica na defesa da sociedade. Os novos conselheiros empossados este ano assumem esta missão, exercendo o papel de defensor da coletividade na exigência da responsabilidade técnica profissional, com respeito à habilitação para a execução ou elaboração de obras ou serviços de Engenharia, Agronomia e Geociências, de forma a coibir abusos de ação perniciosa de pessoas inabilitadas que não possuem a necessária e adequada formação técnico profissional e de corrigir as distorções da prática profissional imprópria.
“Além dos trabalhos honoríficos no pleno do Regional, o conselheiro dispõe da representatividade no Confea, tanto nas Câmaras nacionais como conselheiro federal. Vale ressaltar que o Regional de Mato Grosso juntamente com os Creas do país fazem parte da luta em prol do salário mínimo profissional no Senado, e de outros assuntos de interesse dos profissionais do Sistema Confea/Crea, disse Juares, explanando que atualmente existem 250 profissões dentro das Engenharias, Agronomia e Geociências registradas no conselho de MT, e que mais de 30 mil profissionais estão cadastrados no Sistema Confea/ Crea no estado.
O treinamento contou também com a presença da vice-presidente do Crea-MT, Eng. Civil Marciane Prevedello Curvo e o assessor jurídico do Crea-MT advogado Helmut Flávio Daltro. O encontro foi conduzido pelo diretor-financeiro do Crea-MT, Eng. civil André Schuring, que explicou sobre o histórico do Sistema, como a sanção da Lei 5.194/66, que regulamenta o exercício dos engenheiros, arquitetos e agrônomos, bem como as regulamentações da fiscalização do exercício profissional, e que cada unidade da federação passou a ter seu próprio Conselho Regional, decretos de regulamentação da profissão de agrônomo, engenheiro, arquiteto e agrimensor. Criação do Confea e dos Creas.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos