Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

SAÚDE: Claudinei aguarda uma posição da SES sobre os atrasos nas cirurgias ortopédicas em Rondonópolis

O parlamentar encaminhou requerimentos para a Secretaria de Saúde de Mato Grosso esclarecer a falta de insumos e materiais no Hospital Regional.
Com a veiculação de matéria sobre o descaso na saúde pública no Hospital Regional de Rondonópolis, exibida no SBT Comunidade, o deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) lamentou a situação enfrentada por pacientes que aguardam por cirurgias ortopédicas com atrasos ocasionadas por falta de insumos e materiais, nesta segunda-feira (21). Ele frisou que aguarda um posicionamento da Secretaria de Saúde de Mato Grosso (SES) dos requerimentos de n.º 336/2021 e n.º 494/2021 para esclarecer essa situação que já se estende há mais de dois anos.
O telejornal apresentou o caso do rondonopolitano Rogério Dias que sofreu acidente na MT-130, no dia 24 de dezembro do ano passado, em que o seu veículo ficou totalmente destruído. Mesmo com todo o cenário, ele foi socorrido com vida, em estado gravíssimo, com múltiplas fraturas e encaminhado ao Hospital Regional de Rondonópolis. Já está há quase 30 dias internado na unidade de saúde, na espera de materiais para a realização de cirurgias nas áreas fraturadas.
“Esse é um caso, entre outros existentes de pacientes internados no Hospital Regional de Rondonópolis que aguardam por cirurgias ortopédicas. Só desculpas esfarrapadas deste governador Mauro Mendes e do secretário de saúde de Mato Grosso com falta de materiais. Aí vem essa propaganda de MT Cirurgias e não se resolve os atrasos dessas cirurgias ortopédicas do Hospital Regional de Rondonópolis que atende 19 municípios das regiões de sul e sudeste de Mato Grosso. Pacientes tratados pior que animais na fila de espera! Até quando isso?”, revolta o parlamentar.
De acordo com a irmã do acidentado, Ana Clara Costa, foram feitos exames que apontaram que Rogério está com a coluna quebrada, medula lesionada e braço quebrado. “Quando você vai buscar a direção do Hospital, a única resposta que eles dão é que não tem material e o fornecedor não passou. Eu acho que é um caso sendo tratado como descaso. A gente é cidadão de Rondonópolis, criado aqui, precisamos de uma resposta do poder público, vai cicatrizar torta a coluna do meu irmão que está acamado há mais de 20 dias”, explica.
Ela conta que o irmão ainda não fez a cirurgia no braço fraturado, pois precisa de uma placa e quatro pinos para serem inseridos no membro que não têm no Hospital Regional. Também, salienta que a sua mãe que está comprando o remédio para tirar a dor do enfermo, pois a unidade também não fornece a medicação. “É um remédio que não é de alto custo. Está um hospital sucateado. O que dói na gente é que pagamos os nossos impostos, pagamos tudo direitinho. Eu quero uma resposta rápida do poder público, pois meu irmão precisa urgente dessa cirurgia”, preocupa Ana Clara.
Unidade – O Hospital Regional de Saúde de Rondonópolis é referência na região sul e sudeste de Mato Grosso, que realiza atendimento por meio da Central de Regulação e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos