Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo Cep: 78.049-901- Cuiabá MT.

Baronês Cuiabá

Baronês Cuiabá
O cardápio mais nobre de Cuiabá.

Prefeitura de Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá
Praça Alencastro, Cuiabá, 78005-906

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

SAÚDE: Claudinei aguarda uma posição da SES sobre os atrasos nas cirurgias ortopédicas em Rondonópolis

O parlamentar encaminhou requerimentos para a Secretaria de Saúde de Mato Grosso esclarecer a falta de insumos e materiais no Hospital Regional.
Com a veiculação de matéria sobre o descaso na saúde pública no Hospital Regional de Rondonópolis, exibida no SBT Comunidade, o deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) lamentou a situação enfrentada por pacientes que aguardam por cirurgias ortopédicas com atrasos ocasionadas por falta de insumos e materiais, nesta segunda-feira (21). Ele frisou que aguarda um posicionamento da Secretaria de Saúde de Mato Grosso (SES) dos requerimentos de n.º 336/2021 e n.º 494/2021 para esclarecer essa situação que já se estende há mais de dois anos.
O telejornal apresentou o caso do rondonopolitano Rogério Dias que sofreu acidente na MT-130, no dia 24 de dezembro do ano passado, em que o seu veículo ficou totalmente destruído. Mesmo com todo o cenário, ele foi socorrido com vida, em estado gravíssimo, com múltiplas fraturas e encaminhado ao Hospital Regional de Rondonópolis. Já está há quase 30 dias internado na unidade de saúde, na espera de materiais para a realização de cirurgias nas áreas fraturadas.
“Esse é um caso, entre outros existentes de pacientes internados no Hospital Regional de Rondonópolis que aguardam por cirurgias ortopédicas. Só desculpas esfarrapadas deste governador Mauro Mendes e do secretário de saúde de Mato Grosso com falta de materiais. Aí vem essa propaganda de MT Cirurgias e não se resolve os atrasos dessas cirurgias ortopédicas do Hospital Regional de Rondonópolis que atende 19 municípios das regiões de sul e sudeste de Mato Grosso. Pacientes tratados pior que animais na fila de espera! Até quando isso?”, revolta o parlamentar.
De acordo com a irmã do acidentado, Ana Clara Costa, foram feitos exames que apontaram que Rogério está com a coluna quebrada, medula lesionada e braço quebrado. “Quando você vai buscar a direção do Hospital, a única resposta que eles dão é que não tem material e o fornecedor não passou. Eu acho que é um caso sendo tratado como descaso. A gente é cidadão de Rondonópolis, criado aqui, precisamos de uma resposta do poder público, vai cicatrizar torta a coluna do meu irmão que está acamado há mais de 20 dias”, explica.
Ela conta que o irmão ainda não fez a cirurgia no braço fraturado, pois precisa de uma placa e quatro pinos para serem inseridos no membro que não têm no Hospital Regional. Também, salienta que a sua mãe que está comprando o remédio para tirar a dor do enfermo, pois a unidade também não fornece a medicação. “É um remédio que não é de alto custo. Está um hospital sucateado. O que dói na gente é que pagamos os nossos impostos, pagamos tudo direitinho. Eu quero uma resposta rápida do poder público, pois meu irmão precisa urgente dessa cirurgia”, preocupa Ana Clara.
Unidade – O Hospital Regional de Saúde de Rondonópolis é referência na região sul e sudeste de Mato Grosso, que realiza atendimento por meio da Central de Regulação e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos