Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo Cep: 78.049-901- Cuiabá MT.

Baronês Cuiabá

Baronês Cuiabá
O cardápio mais nobre de Cuiabá.

Prefeitura de Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá
Praça Alencastro, Cuiabá, 78005-906

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

AJUDA HUMANITÁRIA: Wellington quer Comissão no Senado para ajudar Petrópolis

Fagundes pediu criação de comissão externa do Senado e abertura de orçamento específico para reduzir estragos, realizar buscas e apoiar governo e prefeituras do RJ.
Para mitigar a tragédia decorrente das tempestades que causaram, até agora, mais de 100 mortos e cerca de 130 desaparecidos em Petrópolis, no Rio de Janeiro, o senador Wellington Fagundes (presidente do Partido Liberal em Mato Grosso) sugeriu nesta quarta-feira, 16, ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, a instalação de uma comissão externa visando fortalecer o trabalho de equipes de resgate e voluntários, e o remanejamento de um Orçamento específico para a causa.
Ao indicar para compor a comissão os senadores Carlos Portinho, Flávio Bolsonaro e Romário – todos do PL –, Wellington destacou que tal mobilização permitirá ajudar, com recursos orçamentários, a atuação do governador Cláudio Castro, do prefeito do município e dos senadores cariocas, na medida em que o Parlamento se coloca à disposição. O presidente da Casa, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), está de acordo com a criação do colegiado.
“O presidente Bolsonaro, todos esses senadores e o próprio governador Cláudio Castro são do meu partido – o Partido Liberal –, o que significa que o PL tem uma responsabilidade maior ainda por conta da sua ligação muito forte com o Estado do Rio”, destacou.
Segundo Wellington, a presença do poder público e a união política ajudarão os bombeiros e a Defesa Civil do Estado a agirem de forma mais célere e ainda mais eficaz. Cerca de 500 militares e demais membros da Defesa Civil trabalham na busca dos desaparecidos, e, como consequência desses esforços, já foram resgatadas mais de 20 pessoas – além de inúmeros animais – com vida.
O presidente do senado reconheceu a necessidade de atenção especial do Parlamento aos moradores de Petrópolis. “Como Vsa. Exa. bem citou, é importante essa comissão externa e a priorização em relação ao Orçamento deste ano para que a cidade seja reconstruída. Agradeço a vossa excelência e será dado andamento nessa sugestão”, garantiu Rodrigo Pacheco.
Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alerta, permanece muito alta a possibilidade de ocorrência de eventos de movimentos de massa na Região Serrana do Rio, especialmente em Petrópolis. E que, ainda de acordo com o Cemaden, estes fatores indicam um elevado nível de umidade do solo que pode favorecer a ocorrência de deslizamentos de terra mesmo na ausência de chuva.
Da assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos