Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

AJUDA HUMANITÁRIA: Wellington quer Comissão no Senado para ajudar Petrópolis

Fagundes pediu criação de comissão externa do Senado e abertura de orçamento específico para reduzir estragos, realizar buscas e apoiar governo e prefeituras do RJ.
Para mitigar a tragédia decorrente das tempestades que causaram, até agora, mais de 100 mortos e cerca de 130 desaparecidos em Petrópolis, no Rio de Janeiro, o senador Wellington Fagundes (presidente do Partido Liberal em Mato Grosso) sugeriu nesta quarta-feira, 16, ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, a instalação de uma comissão externa visando fortalecer o trabalho de equipes de resgate e voluntários, e o remanejamento de um Orçamento específico para a causa.
Ao indicar para compor a comissão os senadores Carlos Portinho, Flávio Bolsonaro e Romário – todos do PL –, Wellington destacou que tal mobilização permitirá ajudar, com recursos orçamentários, a atuação do governador Cláudio Castro, do prefeito do município e dos senadores cariocas, na medida em que o Parlamento se coloca à disposição. O presidente da Casa, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), está de acordo com a criação do colegiado.
“O presidente Bolsonaro, todos esses senadores e o próprio governador Cláudio Castro são do meu partido – o Partido Liberal –, o que significa que o PL tem uma responsabilidade maior ainda por conta da sua ligação muito forte com o Estado do Rio”, destacou.
Segundo Wellington, a presença do poder público e a união política ajudarão os bombeiros e a Defesa Civil do Estado a agirem de forma mais célere e ainda mais eficaz. Cerca de 500 militares e demais membros da Defesa Civil trabalham na busca dos desaparecidos, e, como consequência desses esforços, já foram resgatadas mais de 20 pessoas – além de inúmeros animais – com vida.
O presidente do senado reconheceu a necessidade de atenção especial do Parlamento aos moradores de Petrópolis. “Como Vsa. Exa. bem citou, é importante essa comissão externa e a priorização em relação ao Orçamento deste ano para que a cidade seja reconstruída. Agradeço a vossa excelência e será dado andamento nessa sugestão”, garantiu Rodrigo Pacheco.
Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alerta, permanece muito alta a possibilidade de ocorrência de eventos de movimentos de massa na Região Serrana do Rio, especialmente em Petrópolis. E que, ainda de acordo com o Cemaden, estes fatores indicam um elevado nível de umidade do solo que pode favorecer a ocorrência de deslizamentos de terra mesmo na ausência de chuva.
Da assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos