Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo Cep: 78.049-901- Cuiabá MT.

Baronês Cuiabá

Baronês Cuiabá
O cardápio mais nobre de Cuiabá.

Prefeitura de Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá
Praça Alencastro, Cuiabá, 78005-906

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

AL aprova projeto de Wilson Santos e Fórum de Lucas passa a se chamar Deputado Silvio Fávaro

Homenagem ao advogado e parlamentar falecido em 2020 vítima da covid.
A Assembleia Legislativa aprovou nesta quarta-feira (23), em segunda votação, o projeto de Lei 176/2021. De autoria do deputado Wilson Santos (PSDB), ele dá o nome de “Deputado Silvio Fávero” para a sede do Fórum da Comarca de Lucas do Rio Verde (331,7 km de Cuiabá). Silvio Antônio Fávero nasceu em 31 de agosto de 1966, em Umuarama/PR, e morreu aos 54 anos, no dia 13 de março de 2021. O parlamentar foi vítima de complicações da Covid-19. Casado e pai de três filhos, era advogado, empresário, produtor rural e foi vice-prefeito de Lucas do Rio Verde. Atuou como defensor público na cidade e ganhou grande popularidade local. Na época de sua morte, exercia o primeiro mandato como deputado estadual.
Fávero foi destaque na Assembleia Legislativa por sua alta produtividade. Autor de centenas de projetos e mais de 20 leis. Sua forte atuação em favor da segurança Pública lhe rendeu medalhas e condecorações, dentre elas a distinta honraria “Homens do Mato”, designada pela Polícia Militar. Além disso, o deputado recebeu uma placa de agradecimento emitida pelos sindicatos dos delegados, investigadores, escrivães e agentes penitenciários em reverência à sua atuação na reforma da previdência.
“Dentre suas 20 leis, destaco a que garantiu a legalidade para a implantação das Escolas Estaduais Militares Tiradentes; a que permitiu o pagamento o IPVA com cartão de crédito e a que instituiu o Fundo Especial do Sistema Único de Segurança Pública (FUSUSP/MT)”, disse Wilson Santos.
“Para mim e para este parlamento foi um privilégio conviver com um cidadão justo e bom. Um deputado presente e atuante focado nas ações sociais. Fico feliz e grato aos demais pares pela aprovação deste projeto, uma justa homenagem a Silvio Fávero”, completou.
O projeto seguiu para redação final e logo será encaminhado ao Palácio Paiaguás para sanção do governador Mauro Mendes (UB).
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos