Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

Anvisa aprova 1º autoteste contra covid-19 no Brasil 17/02/202217 de fevereiro de 2022

Testes de antígeno
podem diagnosticar infecção em poucos minutos, o que permite tratar a doença logo no início e romper as cadeias de transmissão, além de aumentar a testagem de pessoas sintomáticas e assintomáticas. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta quinta-feira (17/02) o primeiro registro de autoteste de covid-19. O teste de antígeno pode diagnosticar uma infecção em poucos minutos.
Esse tipo de teste é normalmente feito com a inserção de um swab (um tipo de cotonete) no nariz da pessoa, que depois deve ser imergido em um tubo com fluído e agitado.
Algumas gotas são em seguida pingadas em uma base plástica, e após cerca de 15 minutos o número de traços que aparecem no visor indica se há uma infecção.
É o mesmo tipo de teste rápido já feito em farmácias. Em nota, a Anvisa informou que a avaliação do pedido levou 16 dias, incluindo o tempo necessário para o fabricante se adequar às exigências técnicas feitas.
"A Anvisa analisa uma série de requisitos técnicos, entre os quais estão a usabilidade e o gerenciamento de risco, que servem para adequar o produto para uso por pessoas leigas dando maior segurança no seu uso", comunicou a agência.
O autoteste detecta os antígenos - determinadas proteínas do invólucro viral - e tem uma eficácia alta, mas é menos preciso do que o RT-PCR, que detecta o próprio material genético do coronavírus e deve ser feito em laboratório.
Diagnóstico rápido
Esses testes permitirão aumentar a testagem de pessoas sintomáticas, assintomáticas e dos indivíduos que estiveram em contato com outras infectadas pelo coronavírus, além de romper as cadeias de transmissão e possibilitar o tratamento da doença logo no início.
Podem ainda serem utilizados como estratégia de triagem e ajudar no combate à doença no caso de muitas pessoas que não conseguem ter acesso ao Sistema Único de Saúde (SUS) e à rede privada.
O primeiro autoteste autorizado pela Anvisa, de nome Novel Coronavírus (Covid-19) Autoteste Antígeno, é produzido pela CPMH Comércio e Indústria de Produtos Médicos-Hospitalares e Odontológicos.
Os autotestes já estão sendo utilizados e comercializados há muito tempo em vários outros países.
Na Alemanha, é possível comprá-los em supermercados e farmácias, eles são distribuídos em escolas e diversas empresas orientam seus funcionários a fazer os testes em casa antes de se reunir com colegas.
Nos Estados Unidos, além da compra direta pelo consumidor, o governo federal disponibilizou um sistema para enviar autotestes à casa de americanos que solicitarem..
rc (ots)cp
@caminhopolitico @cpweb 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos