Emanuel Pinheiro (MDB), prefeito de Cuiabá esteve em Brasília nesta quinta-feira (10) para cumprir agendas da administração municipal e para tratar do processo eleitoral em Mato Grosso. Emanuel se reuniu com o senador Flávio Bolsonaro (PL), em conversa com o senador, Pinheiro conseguiu a garantia de que a família Bolsonaro não deve se envolver com o projeto de reeleição do atual governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, e dá apoio para candidatura do senador Wellington Fagundes (PL) ao governo de MT.Segundo o senador, a rejeição a Mauro Mendes se deve às críticas que governador fez publicamente ao Bolsonaro e a sua gestão, sobre diversos assuntos nos últimos anos. Flávio lembrou inclusive que Mauro foi signatário de algumas cartas com outros governadores, criticando o governo federal.
Diante do aval do senador Bolsonaro, que falou em nome do pai, Emanuel se reuniu com o deputado federal Emanuelzinho que está de saída do PTB, e com o senador Jayme Campos (União Brasil), que tem demonstrado descontentamento com Mauro Mendes. Os três então foram ao encontro de Wellington Fagundes para convencê-lo a declinar do projeto de reeleição ao Senador para enfrentar Mendes nas urnas em outubro.
A princípio, a resposta de Wellington, segundo o prefeito Emanuel Pinheiro, foi de que o objetivo dele é mesmo a senatoria por mais oito anos. No entanto, diante do respaldo do presidente, que é extremamente popular em Mato Grosso, Wellington afirmou que não podia descartar a proposta e rejeitar.
Ao final da reunião na noite de ontem, ficou acordado que a decisão tem que ser muito bem avaliada, com cautela. Por isso, uma pesquisa qualitativa deverá ser realizada em breve, por um instituto nacional, para diagnosticar o cenário em Mato Grosso e medir a aceitação do nome de Wellington Fagundes ao governo, com a chancela do presidente Bolsonaro.
Assessoria/ RDNEWS/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb
Nenhum comentário:
Postar um comentário