Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

EMENDA: Deputado Claudinei contempla Casa do Adolescente Sagrada Família com R$ 27 mil

O parlamentar destinou
emenda parlamentar para contribuir com a aquisição de equipamentos para a cozinha industrial da entidade. Com existência há 29 anos, em Rondonópolis, a Associação Casa do Adolescente Sagrada Família (Casf) que promove importantes projetos sociais para atender crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, foi contemplada com R$ 27 mil. O recurso foi oriundo de emenda parlamentar destinada pelo deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) que será utilizada na aquisição utensílios e equipamentos para a cozinha industrial da instituição.
“Uma entidade que atua em prol de resgatar crianças e adolescentes, promovendo atividades que permitem que se sintam acolhidas e tenham uma atenção digna. Ainda mais, a Casa dá a oportunidades de ficarem distantes da criminalidade e, principalmente, de ter qualquer tipo de contato com substâncias ilícitas. Parabenizo todos os envolvidos pelo trabalho social desenvolvido e é uma satisfação somar com essa emenda parlamentar”, diz o parlamentar.
Segundo a coordenadora pedagógica da Casf, Rosângela Duarte, esse recurso veio em uma boa hora já que está sendo construído uma nova sede da entidade, prevista para ser concluída no segundo semestre desse ano, no bairro Parque São Jorge, que terá uma capacidade maior de atendimento - entre 350 a 400 crianças e adolescentes -, sendo que atualmente são atendidos 87 pessoas.
Ela conta que um dos itens a serem comprados com o recurso recebido é a pia, espremedor de frutas, geladeira, freezer, fogão, cortador e fatiador de legumes para compor a cozinha industrial. “Na verdade, são seis produtos ao todo. Só tenho a dizer ao deputado que tenho gratidão! Essa palavra deve-se o reconhecimento dele pelo nosso trabalho prestado ao terceiro setor e por ver que é primordial para essas crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social”, explica Duarte.
Rosângela salienta a importância das parcerias para fazer um trabalho diferenciado para acolher e tirar as crianças e adolescentes das ruas. “Nós estamos aí, em parceira com o setor público. Sem essas parceiras, sem esses reconhecimentos, seria impossível a gente realizar esse trabalho. Somos uma ONG, vivemos de doação. Então é gratidão e carinho por ter nos ajudado e ter esse olhar para o menor menos favorecido. Estamos de coração aberto. Em contrapartida, a gente presta um trabalho de qualidade e com dedicação que a Casa vem desenvolvido”, conclui a coordenadora.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos