Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

Novos 14 médicos especialistas concluem residência no Hospital Santa Rosa

"Na pandemia, vocês vivenciaram um hospital que precisou se reinventar e ajudaram a salvar milhares de vidas", disse o médico-professor, Cervantes Caporossi, aos formandos.
O Hospital Santa Rosa realizou, na noite desta segunda-feira (21.02), a cerimônia de formatura de novos médicos especialistas, no auditório do Conselho Regional de Medicina (CRM-MT), em Cuiabá. Quatorze profissionais receberam o certificado de conclusão do Programa de Residência em clínica médica, anestesiologia, cardiologia, ecocardiografia, neurocirurgia, cirurgia básica, cirurgia geral, radiologia e diagnóstico por imagem. Com 22 anos de história, o Programa de Residência Médica do Hospital Santa Rosa já formou 118 médicos especialistas em diversas áreas, sendo a cirurgia geral a primeira especialidade implantada.
O diretor executivo da unidade, Danilo Brito, destacou a relevância que o programa tem para o hospital e para o Grupo Santa, rede proprietária do Santa Rosa. "Nós temos muito orgulho dos residentes que formamos e a prova é a permanência de vários deles em cargos de coordenação ou como preceptores. Atualmente, temos oito médicos em cargos de relevância no hospital, oriundos do nosso Programa de Residência", destacou Brito.
O programa de residência é uma modalidade de ensino de pós-graduação destinada a médicos, sob a forma de curso de especialização, gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC). Para sua execução, a instituição de saúde deve ser credenciada ao MEC e possuir uma Comissão de Residência Médica, a COREME. O programa é cumprido integralmente dentro de uma determinada especialidade e pode ter duração de dois a cinco anos, dependendo da especialização.
Fundador e coordenador do Programa de Residência Médica e da COREME do Hospital Santa Rosa, Cervantes Caporossi enalteceu a importância da turma de novos especialistas, formados dentro da pandemia da Covid-19. "Em meio a um cenário de inúmeros desafios, tivemos que nos reinventar. Ao mesmo tempo em que tínhamos que abrir leitos de UTI, remodelar rotinas e fluxos de atendimento, encontramos novas formas para ajustar a rotina dos cursos dentro do hospital. E nossos residentes estiveram na linha de frente, salvando milhares de vidas, fazendo a diferença. Com certeza, hoje vocês carregam essa bagagem e nós temos muito a agradecer", frisou o médico.
O médico-residente em Neurocirurgia, Ronan Arnon Camilo de Anchieta, discursou em nome dos formandos e destacou o tripé estrutura física, tecnologia e cuidado com o paciente como um dos diferenciais do Hospital Santa Rosa. "Nosso papel é honrar o juramento à medicina, salvar vidas e visar sempre o melhor cuidado ao paciente. Agindo dessa forma, estaremos no caminho certo. Agradeço a todos os ensinamentos adquiridos junto aos preceptores e espero que possamos nos espelhar sempre nesses mestres", agradeceu Ronan.
Estiveram presentes também na cerimônia o diretor clínico e coordenador da Residência Médica em cirurgia geral, José Carlos Costa Marques, os coordenadores das residências em anestesiologia, Fernanda Stephan Caporossi; em cardiologia, Leandro Mandaloufas; em clínica médica, Eloisa Kolh Pinheiro; em ecocardiografia, Marcos Thadeu Tenuta Junior; em neurocirurgia, Luciano França; e em radiologia e diagnóstico por imagem, Eder dos Santos Veggi.
Ao final do evento, foram realizadas homenagens a médicos e colaboradores do hospital.
Legenda das fotos: de blazer preto, Cervantes Caporossi; de blazer azul, Danilo Brito.
Assessoria/Caminho Político
Foto: Alfredo Calvitti
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos