Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo Cep: 78.049-901- Cuiabá MT.

Baronês Cuiabá

Baronês Cuiabá
O cardápio mais nobre de Cuiabá.

Prefeitura de Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá
Praça Alencastro, Cuiabá, 78005-906

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

Porto Motos terá time de pilotos na R3 Horas em Curvelo Minas Gerais

Na disputa são 36
times e 130 pilotos de todo Brasil, Mato Grosso terá dois times na prova. Time de pilotos de Cuiabá irão disputar a R3 Horas em Curvelo Minas Gerais, neste final de semana, a corrida acontece a partir de hoje 18 e continuará nos dias 19 e 20. A equipe que foi para este desafio está representando a Porto Motos Team Racing, liderada pelo empresário Maik Alencar que irá correr e é um entusiasta da moto velocidade, Maik vem construindo dois pilotos na R3 Cap da Yamaha Racing Brasil são eles Kauan e Enzo Calgaroto.
O primeiro TIME 787 está composto com Kauan Calgaroto, Maik Alencar, Halattan Galeski, Rafael Francioli o segundo TIME 788 terá, Enzo Calgaroto, Arthur Motter, Renan de Souza e Eduardo Massuia.
Seguindo o calendário de disputas em 2022 a equipe foi para prova em Curvelo participar da R3 Horas com intuito de servir de preparação para os pilotos, a corrida está na sua segunda edição e de acordo com a meteorologia pode acontecer em baixo de chuva.
Em 2021 os pilotos Enzo e Kauan foram destaques na Yamaha Racing e este ano podem ter um classificatório melhor e assim pode galgar bons frutos até mesmo internacionais.
A prova acontece no circuito dos Cristais que é um autódromo localizado em Curvelo que está a 150 km da capital Belo Horizonte. O autódromo foi construído de acordo com as normas da federação internacional de motociclismo (FIM) e da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). É o segundo maior do Brasil em tamanho de pista, maior que ele a apenas o autódromo Nelson Piquet em Brasília, mas está inoperante, assim Curvelo é a opção.
Na regra, será 3 horas e 21 min de corrida onde o piloto na pista tem de ficar no máximo 30 minutos e com intervalo mínimo dos mesmos 30 minutos para descanso. Na moto a parada mínima obrigatória é de 5 minutos para abastecimento e troca de pneus.
COMO VAI FUNCIONAR
Como vai funcionar o nosso fim de semana de corrida na R3Horas de Curvelo 2022.
Sexta-feira:
3 Treinos livres - dia dos pilotos testarem estratégias para a corrida oficial!
Sábado:
No sábado teremos a grande novidade desta edição: As 3 Monster Superpole Races, com 6 voltas cada.
O dia vai começar com um treino classificatório. O resultado do classificatório vai formar o grid de largada para as 3 corridas. Cada time deverá escolher 1 piloto diferente para largar em cada corrida! As 3 largadas serão Le Mans, e o resultado da pontuação dessas 3 corridas definirá o grid de largada corrida oficial de 3 horas e 21 minutos que acontecerá no domingo.
Domingo:
Domingo é dia de corrida!! E vamos iniciar o dia com o Warmup e as 11:10 será dada a largada estilo Le Mans para a grande e tão esperada corrida de 3 horas e 21 minutos.
A primeira edição da R3Horas nasceu como a maior prova de endurance da América Latina levando todos a bordo de suas Yamaha YZF-R3.
Da Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos