Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo Cep: 78.049-901- Cuiabá MT.

Baronês Cuiabá

Baronês Cuiabá
O cardápio mais nobre de Cuiabá.

Prefeitura de Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá
Praça Alencastro, Cuiabá, 78005-906

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Primavera do Leste é a cidade mais fiscalizada do país em 2021

Considerando de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2021, Primavera do Leste foi a cidade mais fiscalizada do país. Ao total, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso emitiu 906 relatórios de fiscalização no município. Em segundo lugar encontra-se Sinop (MT) com 895 documentos emitidos e em terceiro lugar está Belo Horizonte (MG) com 663 relatórios.
Em 2021, o estado de Mato Grosso ficou em 1º lugar do país no ranking nacional de relatórios de fiscalização por CAU/UF, com 3813 documentos produzidos. Em 2º lugar está o Rio Grande do Sul com 2521 relatórios, seguido por Minas Gerais com 1893 documentos.
Os relatórios referem-se às atividades desempenhadas pelo setor de fiscalização, dentre as quais estão ações de fiscalização in loco, impugnação de editais de concursos públicos, apuração de denúncias recebidas, procedimentos de fiscalização preventiva, apuração por meio de cruzamento de dados nos módulos de fiscalização, ações de fiscalização interna, entre outros.
A fiscalização do exercício da arquitetura e urbanismo busca garantir à sociedade serviços de qualidade, prestados por profissionais com a devida habilitação técnica, garantindo assim sua segurança e bem-estar. Interessados em contribuir com o trabalho do Conselho, e que tenham conhecimento de alguma irregularidade no âmbito da arquitetura e urbanismo, podem registrar uma denúncia para averiguação no site www.caumt.gov.br.
Juliana S. Kobayashi/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos