Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

quinta-feira, 3 de março de 2022

180 ANOS DA POLÍCIA CIVIL: Seminário em Cuiabá vai debater violência contra mulher, trabalho em rede e investigação

O evento será realizado nos dias 14 e 15 de março, no Hotel Fazenda MT, em Cuiabá, com 200 vagas disponíveis para participar. A Academia da Polícia Civil de Mato Grosso (Acadepol) realiza, nos dias 14 e 15 de março, o 1º Seminário Polícia Civil no Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres. O evento integra as comemorações dos 180 anos que a Polícia Civil de Mato Grosso, com programação de palestras de diversos parceiros que compõem a rede de proteção à mulher.
Na segunda-feira (14.03), o seminário será realizado no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá, a partir das 8h. A primeira palestra ocorrerá 9h, com a mestre em sociologia Michelle Moraes Santos, que é assistente social do Ministério Público Estadual (MPE). Ela falará sobre as interpretações da violência contra as mulheres sob a ótica da relação de poder.
No período da tarde, será realizada a apresentação de projetos desenvolvidos pelas Delegacias Especializadas de Defesa da Mulher no Estado. A delegada Judá Maali Marcondes, de Cáceres, será a facilitadora do painel. E em seguida, a juíza Tatiane Colombo, da 2ª Vara de Violência Doméstica da Capital, vai falar sobre a importância do formulário nacional de avaliação de risco.
A escrivã da Polícia Civil, Luciene Oliveira, mestre em Sociologia, vai ser a última palestra do primeiro dia, abordando o tema “Da naturalização da violência de gênero ao feminicídio – o que os órgãos do sistema de justiça podem fazer para evitar essa realidade”.
Já na terça-feira (15.03), serão realizados painéis, a partir das 8h10, o professor da UFMT e doutor em Psicologia Social, George Moraes, vai falar sobre "as consequências da violência doméstica na saúde física e mental de mulheres". E a partir das 10h30, o segundo debate vai tratar da "violência psicológica e violência política", com a defensora pública estadual Rosana Leite.
No período da tarde, o primeiro painel será sobre o trabalho em rede, tendo como facilitadora a mestre em Política Social, Terezinha Paes de Arruda. A última palestra do seminário, às 16h, será com a delegada Mariell Antonini, que abordará a investigação com "perspectiva de gênero e os avanços".
Inscrições
Foram ofertadas 200 vagas no seminário para os cargos de investigador, escrivão e delegado, além de convidados. As inscrições pode ser feitas pelo link: http://encurtador.com.br/abxR7
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário