Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo Cep: 78.049-901- Cuiabá MT.

Salesiano Santo Antônio

Salesiano Santo Antônio
Rua Alexandre de Barros, 387, Chácara dos Pinheiros Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá
Praça Alencastro, Cuiabá, 78005-906

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

quarta-feira, 23 de março de 2022

CONTRATOS TEMPORÁRIOS: Prefeito diz que vai cumprir decisão judicial sobre temporários da saúde, mas que demissão em massa pode causar colapso na rede

Equipe da SMS se reunirá com o desembargador nesta quarta-feira (23). Durante a live desta terça-feira (22), o prefeito Emanuel Pinheiro, comentou sobre a determinação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso de exonerar os servidores temporários da Secretaria Municipal de Saúde SMS para que os cargos sejam ocupados pelas pessoas que passaram no processo seletivo.
Ele falou que decisão judicial deve ser cumprida. Por outro lado, o processo seletivo, que oferecia 2.268 vagas para contratação imediata e 1.628 para cadastro de reserva, teve apenas cerca de 1600 aprovados. “A exoneração imediata de todos os servidores da Secretaria de Saúde pode causar um colapso na rede pública. Precisamos garantir que os serviços continuem funcionando. Tenho certeza que o desembargador quer o melhor para a saúde pública municipal”, disse o prefeito.
O cronograma de substituição destes servidores já havia sido apresentado pela secretária municipal de Saúde, Suelen Alliend ao Ministério Público, que homologou o plano de ação. O prefeito revelou que a equipe da SMS se reunirá nesta quarta-feira (23) com o desembargador Luiz Ferreira da Silva para demonstrar a realidade da pasta.
Pinheiro também disse que um novo processo seletivo está sendo preparado para ocupar as vagas sobressalentes do processo realizado em janeiro deste ano.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos