Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo Cep: 78.049-901- Cuiabá MT.

Salesiano Santo Antônio

Salesiano Santo Antônio
Rua Alexandre de Barros, 387, Chácara dos Pinheiros Cuiabá

Seu título está na mão

Seu título está na mão
1º Título de Eleitor Decreto nº 3.029 - 9.1.1881

Assembleia Legislativa de Mato Grosso

Assembleia Legislativa de Mato Grosso
Seja bem-vindo ao perfil oficial da Assembleia Legislativa de Mato Grosso!

quarta-feira, 23 de março de 2022

Dr. Leonardo é recebido por 70 agentes em Pontes e Lacerda, participa de festejos em Vila Bela e entrega certificados em Cáceres

O coordenador da Bancada Federal de Mato Grosso, deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade-MT), cumpriu uma série de agendas políticas intensas em visitas aos municípios de Pontes e Lacerda, Vila Bela da Santíssima Trindade e Cáceres, na região Oeste de Mato Grosso.
O deputado entregou certificados de qualificação para as mulheres que concluíram cursos profissionalizantes realizados em Cáceres. Os treinamentos, que geram renda para as famílias, foram viabilizados a partir de emendas destinadas pelo deputado, que é o único parlamentar eleito do Congresso Nacional representando a região Oeste.
Buscando o bem-estar social, o Dr. Leonardo apadrinhou o projeto social “Aprenda e Empreenda: Empoderamento Feminino e Autonomia Econômica da Mulher”, realizado pelo Instituto INCA, que já capacitou, em diversos municípios, centenas de mulheres com cursos de “Maquiagem e Design de Sobrancelhas”, “Customização Criativa de Roupas”, “Manicure, Cabeleireiro e Maquiagem”, dentre outros.
Vila Bela
O deputado também esteve no município de Vila Bela da Santíssima Trindade que completou no último sábado 270 anos de história. Dr. Leonardo destinou recursos na ordem de R$ 4 milhões em emendas para o município. Ele participou na cidade das comemorações e aproveitou para conversar com as lideranças locais sobre as ações que ainda podem ser realizadas para o desenvolvimento local.
Em sessão solene realizada na Câmara Municipal de Vila Bela, Dr. Leonardo destacou a importância do município. "Vila Bela tem 270 anos de história, cultura e força! Parabéns!!! É sempre uma alegria imensa estar junto com meus amigos vilabelenses, que são pessoas que construíram um município com muito trabalho e dedicação", afirmou.
O deputado destinou recursos para a saúde do município. Somente o Hospital Evangélico recebeu mais de R$ 300 mil em emendas. "Para a nossa eterna capital de Mato Grosso, o meu carinho, o meu respeito e a minha eterna dedicação. Aqui nós temos muito trabalho por essa população querida”, completou o deputado.
Em um bate-papo realizado na Câmara Municipal de Pontes e Lacerda, na última sexta-feira, o deputado federal foi recebido por mais de 70 pessoas entre Agentes Comunitários de Saúde (ACS), Agentes de Combate às Endemias (ACE),vereadores e lideranças locais. O deputado falou sobre os avanços e as conquistas obtidas recentemente para as categorias.
Vitória
O deputado federal Dr. Leonardo fez questão de falar sobre a boa notícia de que o Ministério do Trabalho liberou o Código Brasileiro de Ocupações (CBO) dos Técnicos em Agentes Comunitários de Saúde, os profissionais que fazem o atendimento das famílias que vivem nas comunidades do Brasil.
Dr. Leonardo explicou que, com a obtenção do registro profissional CBO, os agentes comunitários passam a ser reconhecidos nacionalmente, a partir de agora, como técnicos.
"Com isso, eles terão uma grande valorização profissional e dos seus direitos trabalhistas. É uma grande vitória que reconhece o valor dos técnicos em agentes comunitários de saúde no atendimento das famílias brasileiras”, afirmou.
Durante a conversa, o deputado também repassou detalhes sobre os cursos técnicos que foram liberados pelo Governo Federal para qualificar os profissionais das duas categorias ACS e ACE.
“O ano de 2022 começou com tudo e vem sendo marcado por grandes vitórias! Após a nossa luta, juntamente com as lideranças das categorias, nós conseguimos que o Governo Federal liberasse mais de 200 mil vagas para qualificação profissional dos ACS e ACE de todo do Brasil”, afirmou o deputado.
Os cursos estão com inscrições abertas até o dia 18 de abril e podem ser feitas neste link https://saudecomagente.ufrgs.br/inscricao
O curso será dividido da seguinte maneira: 50% teórico através de aulas ministradas à distância pelos tutores, e 50% será voltado para a parte prática, sob a supervisão de orientadores do curso.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb
Fanpage - Facebook: Dr Leonardo
Instagram: @Drleonardomt____

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos