Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 23 de março de 2022

Dr. Leonardo é recebido por 70 agentes em Pontes e Lacerda, participa de festejos em Vila Bela e entrega certificados em Cáceres

O coordenador da Bancada Federal de Mato Grosso, deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade-MT), cumpriu uma série de agendas políticas intensas em visitas aos municípios de Pontes e Lacerda, Vila Bela da Santíssima Trindade e Cáceres, na região Oeste de Mato Grosso.
O deputado entregou certificados de qualificação para as mulheres que concluíram cursos profissionalizantes realizados em Cáceres. Os treinamentos, que geram renda para as famílias, foram viabilizados a partir de emendas destinadas pelo deputado, que é o único parlamentar eleito do Congresso Nacional representando a região Oeste.
Buscando o bem-estar social, o Dr. Leonardo apadrinhou o projeto social “Aprenda e Empreenda: Empoderamento Feminino e Autonomia Econômica da Mulher”, realizado pelo Instituto INCA, que já capacitou, em diversos municípios, centenas de mulheres com cursos de “Maquiagem e Design de Sobrancelhas”, “Customização Criativa de Roupas”, “Manicure, Cabeleireiro e Maquiagem”, dentre outros.
Vila Bela
O deputado também esteve no município de Vila Bela da Santíssima Trindade que completou no último sábado 270 anos de história. Dr. Leonardo destinou recursos na ordem de R$ 4 milhões em emendas para o município. Ele participou na cidade das comemorações e aproveitou para conversar com as lideranças locais sobre as ações que ainda podem ser realizadas para o desenvolvimento local.
Em sessão solene realizada na Câmara Municipal de Vila Bela, Dr. Leonardo destacou a importância do município. "Vila Bela tem 270 anos de história, cultura e força! Parabéns!!! É sempre uma alegria imensa estar junto com meus amigos vilabelenses, que são pessoas que construíram um município com muito trabalho e dedicação", afirmou.
O deputado destinou recursos para a saúde do município. Somente o Hospital Evangélico recebeu mais de R$ 300 mil em emendas. "Para a nossa eterna capital de Mato Grosso, o meu carinho, o meu respeito e a minha eterna dedicação. Aqui nós temos muito trabalho por essa população querida”, completou o deputado.
Em um bate-papo realizado na Câmara Municipal de Pontes e Lacerda, na última sexta-feira, o deputado federal foi recebido por mais de 70 pessoas entre Agentes Comunitários de Saúde (ACS), Agentes de Combate às Endemias (ACE),vereadores e lideranças locais. O deputado falou sobre os avanços e as conquistas obtidas recentemente para as categorias.
Vitória
O deputado federal Dr. Leonardo fez questão de falar sobre a boa notícia de que o Ministério do Trabalho liberou o Código Brasileiro de Ocupações (CBO) dos Técnicos em Agentes Comunitários de Saúde, os profissionais que fazem o atendimento das famílias que vivem nas comunidades do Brasil.
Dr. Leonardo explicou que, com a obtenção do registro profissional CBO, os agentes comunitários passam a ser reconhecidos nacionalmente, a partir de agora, como técnicos.
"Com isso, eles terão uma grande valorização profissional e dos seus direitos trabalhistas. É uma grande vitória que reconhece o valor dos técnicos em agentes comunitários de saúde no atendimento das famílias brasileiras”, afirmou.
Durante a conversa, o deputado também repassou detalhes sobre os cursos técnicos que foram liberados pelo Governo Federal para qualificar os profissionais das duas categorias ACS e ACE.
“O ano de 2022 começou com tudo e vem sendo marcado por grandes vitórias! Após a nossa luta, juntamente com as lideranças das categorias, nós conseguimos que o Governo Federal liberasse mais de 200 mil vagas para qualificação profissional dos ACS e ACE de todo do Brasil”, afirmou o deputado.
Os cursos estão com inscrições abertas até o dia 18 de abril e podem ser feitas neste link https://saudecomagente.ufrgs.br/inscricao
O curso será dividido da seguinte maneira: 50% teórico através de aulas ministradas à distância pelos tutores, e 50% será voltado para a parte prática, sob a supervisão de orientadores do curso.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb
Fanpage - Facebook: Dr Leonardo
Instagram: @Drleonardomt____

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos