Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo Cep: 78.049-901- Cuiabá MT.

Salesiano Santo Antônio

Salesiano Santo Antônio
Rua Alexandre de Barros, 387, Chácara dos Pinheiros Cuiabá

Seu título está na mão

Seu título está na mão
1º Título de Eleitor Decreto nº 3.029 - 9.1.1881

Assembleia Legislativa de Mato Grosso

Assembleia Legislativa de Mato Grosso
Seja bem-vindo ao perfil oficial da Assembleia Legislativa de Mato Grosso!

quarta-feira, 23 de março de 2022

Prefeitura de Cuiabá implantará em até 60 dias a emissão do alvará de construção automático

Em reunião com o Presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso (CAU/MT) realizada no dia 22 de março, o Secretário Renivaldo Alves do Nascimento, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de Cuiabá, informou que está em andamento a implantação do alvará de construção automático no município. O prazo informado para funcionamento do sistema é de até 60 dias.
A automatização do alvará permitirá seu requerimento por meio eletrônico, otimizando o atendimento da população e profissionais da área. A alteração atende à Lei Complementar nº 478 de 13 de janeiro de 2020, que altera a Lei Complementar nº 412 de 18 de agosto de 2016, de modo que os novos processos serão baseados na nova normativa.
Para o Presidente do CAU/MT, André Nör, o alvará automático é um passo importante para a valorização da arquitetura e urbanismo, garantindo autonomia aos profissionais sem a necessidade da análise de projeto por parte da prefeitura. Além da agilidade no processo, a iniciativa inibe a atividade de leigos e estimula a contratação de um profissional responsável técnico habilitado.
Na reunião com o Secretário também foram alinhadas ações a serem desenvolvidas entre o Conselho de Arquitetura e Prefeitura de Cuiabá. Dentre essas ações temos o aprimoramento de iniciativas voltadas para a assistência técnica de habitação de interesse social (ATHIS) e o aperfeiçoamento do descarte de resíduos sólidos, potencializando ações de fiscalização.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos