Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 23 de março de 2022

Prefeitura de Cuiabá implantará em até 60 dias a emissão do alvará de construção automático

Em reunião com o Presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso (CAU/MT) realizada no dia 22 de março, o Secretário Renivaldo Alves do Nascimento, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de Cuiabá, informou que está em andamento a implantação do alvará de construção automático no município. O prazo informado para funcionamento do sistema é de até 60 dias.
A automatização do alvará permitirá seu requerimento por meio eletrônico, otimizando o atendimento da população e profissionais da área. A alteração atende à Lei Complementar nº 478 de 13 de janeiro de 2020, que altera a Lei Complementar nº 412 de 18 de agosto de 2016, de modo que os novos processos serão baseados na nova normativa.
Para o Presidente do CAU/MT, André Nör, o alvará automático é um passo importante para a valorização da arquitetura e urbanismo, garantindo autonomia aos profissionais sem a necessidade da análise de projeto por parte da prefeitura. Além da agilidade no processo, a iniciativa inibe a atividade de leigos e estimula a contratação de um profissional responsável técnico habilitado.
Na reunião com o Secretário também foram alinhadas ações a serem desenvolvidas entre o Conselho de Arquitetura e Prefeitura de Cuiabá. Dentre essas ações temos o aprimoramento de iniciativas voltadas para a assistência técnica de habitação de interesse social (ATHIS) e o aperfeiçoamento do descarte de resíduos sólidos, potencializando ações de fiscalização.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos