Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo Cep: 78.049-901- Cuiabá MT.

Salesiano Santo Antônio

Salesiano Santo Antônio
Rua Alexandre de Barros, 387, Chácara dos Pinheiros Cuiabá

Seu título está na mão

Seu título está na mão
1º Título de Eleitor Decreto nº 3.029 - 9.1.1881

Assembleia Legislativa de Mato Grosso

Assembleia Legislativa de Mato Grosso
Seja bem-vindo ao perfil oficial da Assembleia Legislativa de Mato Grosso!

quarta-feira, 16 de março de 2022

Profissionais do Sistema de MT são homenageadas com “Diploma de Honra ao Mérito”

Profissionais do Sistema Confea/Crea das modalidades de Engenharia Civil, Elétrica, Sanitária, Segurança do Trabalho, Mecânica e Geologia foram homenageadas durante a sessão plenária do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), do mês de março, através do “Diploma de Honra ao Mérito como reconhecimento profissional dessas mulheres no exercício da profissão e destacada participação no desenvolvimento do estado de Mato Grosso. As placas de homenagens foram entregues pelo presidente do Crea-MT, Eng. civil, Juares Samaniego e a coordenadora da Comissão Crea Mulher, conselheira Eng. mecânica e de Segurança do Trabalho, Priscila Bernardi Rockenbach.
Com relação as profissionais do Sistema Juares ressalta que o número de engenheiras, agrônomas e profissionais das geociências “mulheres” vem crescendo constantemente em Mato Grosso e no país, o que contribui para o desenvolvimento econômico, seja na indústria, no campo e em outros ambientes, elas exercem o brilhante papel. De executar suas funções com competência e seriedade, assumindo liderança. “ Mulheres conquistam seus sonhos, alcançam seu objetivo e criam novos caminhos com elegância, competência e inteligência”, explanou o presidente do Crea-MT.
Para a coordenadora do Crea Mulher de MT, Priscila Bernardi Rockenbach é grande o valor dessas profissionais, além da base da família e da criação, tem um papel relevante na Engenharia. O processo no detalhe, atenção e cuidado com que elas tem em determinados projetos e ações trazendo o refinamento dos detalhamentos na execução.
“ É uma honra estar recebendo essa homenagem, saber que nós mulheres profissionais da Engenharia somos especiais aos olhos da sociedade”, disse a Eng. eletricista Adriana Russel dos Santos. Já para geóloga Sheila Klener esse é um momento único e de comemorar, agradecendo o Crea-MT pelo reconhecimento.
Homenageadas
Eng. eletricista e de seg. do trabalho Adriana Fatima Russel dos Santos
Eng. civil e de segurança do trabalho Ana Elisa Limeira
Eng. civil Angela Santana de Oliveira
Geóloga Daiane da silva Brum
Eng. civil Fatima Elizabete dos Reis Matias
Eng. civil e de segurança do trabalho Keico Isaura Yamamura Bueno
Eng. sanitarista Nancy de Araújo Colman Santos
Geóloga Sheila Klener Jorge de Sousa
Em assuntos diversos, o coordenador da Câmara Especializada de Agronomia (CEAGRO), Eng. agrônomo Marcelo Capellotto solicitou inclusão em extra pauta, sua participação no evento referente aos estudos integrados da disponibilidade hídrica superficial e subterrânea como forma de segurança hídrica para o desenvolvimento sustentável do polo agrícola do centro sul de Mato Grosso. O encontro é realizado pela A Associação dos Produtores de Feijão, Pulses, Grãos Especiais e Irrigantes de Mato Grosso (Aprofir). Na ocasião, Marcelo também solicitou a inclusão no plano da ação fiscal do Conselho , a fiscalização em estações meteorológicas do Estado.
Já o coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Civil, Agrimensura e de Segurança do Trabalho(CECAS), Eng. civil Darci Lovato convidou os conselheiros para o III Seminário de Inspeção e Manutenção Predial, que será realizado dia 25 de março. As inscrições podem ser feitas na sede do Ibape-MT, ou pelo e-mail: ibapemt@gmail.com .
Em assuntos diversos o representante do Crea Mato Grosso no Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema), Eng. florestal, Sandro Andreani, solicitou ao Crea-MT reunião entre os engenheiros florestais, agrônomos, agrícolas, sanitaristas, hídricos, geógrafos e geólogos com objetivo de buscar , se necessário, encaminhamento de aceitação e alterações de resolução que tratará da proteção e uso sustentável e o licenciamento ambiental de atividades e empreendimentos localizados em área úmidas no âmbito do estado de Mato Grosso.
Foram analisados pelo plenário 41 processos de infração a legislação, três processos de registro, bem como demonstrativos contábeis do mês de dezembro de 2021, seis decisões de diretoria e a atualização da tabela de honorários profissionais da Associação Mato-grossense dos Engenheiros Florestais (MEF-MT), ano base 2022.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos