Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 16 de março de 2022

Profissionais do Sistema de MT são homenageadas com “Diploma de Honra ao Mérito”

Profissionais do Sistema Confea/Crea das modalidades de Engenharia Civil, Elétrica, Sanitária, Segurança do Trabalho, Mecânica e Geologia foram homenageadas durante a sessão plenária do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), do mês de março, através do “Diploma de Honra ao Mérito como reconhecimento profissional dessas mulheres no exercício da profissão e destacada participação no desenvolvimento do estado de Mato Grosso. As placas de homenagens foram entregues pelo presidente do Crea-MT, Eng. civil, Juares Samaniego e a coordenadora da Comissão Crea Mulher, conselheira Eng. mecânica e de Segurança do Trabalho, Priscila Bernardi Rockenbach.
Com relação as profissionais do Sistema Juares ressalta que o número de engenheiras, agrônomas e profissionais das geociências “mulheres” vem crescendo constantemente em Mato Grosso e no país, o que contribui para o desenvolvimento econômico, seja na indústria, no campo e em outros ambientes, elas exercem o brilhante papel. De executar suas funções com competência e seriedade, assumindo liderança. “ Mulheres conquistam seus sonhos, alcançam seu objetivo e criam novos caminhos com elegância, competência e inteligência”, explanou o presidente do Crea-MT.
Para a coordenadora do Crea Mulher de MT, Priscila Bernardi Rockenbach é grande o valor dessas profissionais, além da base da família e da criação, tem um papel relevante na Engenharia. O processo no detalhe, atenção e cuidado com que elas tem em determinados projetos e ações trazendo o refinamento dos detalhamentos na execução.
“ É uma honra estar recebendo essa homenagem, saber que nós mulheres profissionais da Engenharia somos especiais aos olhos da sociedade”, disse a Eng. eletricista Adriana Russel dos Santos. Já para geóloga Sheila Klener esse é um momento único e de comemorar, agradecendo o Crea-MT pelo reconhecimento.
Homenageadas
Eng. eletricista e de seg. do trabalho Adriana Fatima Russel dos Santos
Eng. civil e de segurança do trabalho Ana Elisa Limeira
Eng. civil Angela Santana de Oliveira
Geóloga Daiane da silva Brum
Eng. civil Fatima Elizabete dos Reis Matias
Eng. civil e de segurança do trabalho Keico Isaura Yamamura Bueno
Eng. sanitarista Nancy de Araújo Colman Santos
Geóloga Sheila Klener Jorge de Sousa
Em assuntos diversos, o coordenador da Câmara Especializada de Agronomia (CEAGRO), Eng. agrônomo Marcelo Capellotto solicitou inclusão em extra pauta, sua participação no evento referente aos estudos integrados da disponibilidade hídrica superficial e subterrânea como forma de segurança hídrica para o desenvolvimento sustentável do polo agrícola do centro sul de Mato Grosso. O encontro é realizado pela A Associação dos Produtores de Feijão, Pulses, Grãos Especiais e Irrigantes de Mato Grosso (Aprofir). Na ocasião, Marcelo também solicitou a inclusão no plano da ação fiscal do Conselho , a fiscalização em estações meteorológicas do Estado.
Já o coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Civil, Agrimensura e de Segurança do Trabalho(CECAS), Eng. civil Darci Lovato convidou os conselheiros para o III Seminário de Inspeção e Manutenção Predial, que será realizado dia 25 de março. As inscrições podem ser feitas na sede do Ibape-MT, ou pelo e-mail: ibapemt@gmail.com .
Em assuntos diversos o representante do Crea Mato Grosso no Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema), Eng. florestal, Sandro Andreani, solicitou ao Crea-MT reunião entre os engenheiros florestais, agrônomos, agrícolas, sanitaristas, hídricos, geógrafos e geólogos com objetivo de buscar , se necessário, encaminhamento de aceitação e alterações de resolução que tratará da proteção e uso sustentável e o licenciamento ambiental de atividades e empreendimentos localizados em área úmidas no âmbito do estado de Mato Grosso.
Foram analisados pelo plenário 41 processos de infração a legislação, três processos de registro, bem como demonstrativos contábeis do mês de dezembro de 2021, seis decisões de diretoria e a atualização da tabela de honorários profissionais da Associação Mato-grossense dos Engenheiros Florestais (MEF-MT), ano base 2022.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos