Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 17 de março de 2022

Stopa recebe a dose de reforço e ressalta a importância de completar o esquema vacinal

O prefeito em exercício, José Roberto Stopa esteve na manhã desta quinta-feira (17) na unidade básica de saúde do Pico do Amor para receber a dose de reforço contra o coronavírus. A unidade começou a aplicar a vacina nesta semana, após o fechamento do polo da UFMT. Desde o dia 20 de janeiro de 2021, a Prefeitura de Cuiabá mantém a campanha Vacina Cuiabá: Sua Vida em Primeiro Lugar para o atendimento à população.
Na ocasião, Stopa ressaltou a importância de completar o esquema vacinal corretamente. “Conseguir conscientizar a população a se vacinar é um dever de todos. A imprensa e todos os cidadãos precisam contribuir neste sentido. A vacina é muito importante. Ontem vi um dado sobre o número de mortes de quem não vacina. O número de óbitos entre não vacinados é 26 vezes maior do que aqueles que cumprem a regra da vacina. Isso é grave, precisamos conversar com vizinhos, familiares, com a sociedade sobre isso. Vim hoje tomar a terceira dose, porque é necessário, é uma questão de preservar a vida. Temos que conversar muito com a população porque só com a vacina vamos superar essa crise sanitária. Contamos com a consciência das pessoas para que todos possam ser imunizados”, disse o prefeito em exercício.
Em Cuiabá, a população a partir de 18 anos de idade já está com mais de 90% de cobertura vacinal completa (primeira e segunda dose). Entre os adolescentes, quase 48% estão com duas doses em dia. Já entre as crianças de 5 a 11 anos de idade, mais de 28% já tomaram a primeira dose e, quando à segunda dose (que começou a ser aplicada há duas semanas), 2,4% desse público tomou duas doses. A dose adicional, que é aplicada apenas em pessoas imunossuprimidas a partir de 12 anos, foi aplicada em mais de 8,7 mil cuiabanos.
Com isso, a capital de Mato Grosso já aplicou quase 1,1 milhão de doses contra a covid-19. Os reflexos podem ser observados nos dados de internações (que está em 133 pacientes na rede pública e privada) e óbitos, que não são mais registrados diariamente desde o último trimestre de 2021.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos