Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 17 de março de 2022

Stopa recebe a dose de reforço e ressalta a importância de completar o esquema vacinal

O prefeito em exercício, José Roberto Stopa esteve na manhã desta quinta-feira (17) na unidade básica de saúde do Pico do Amor para receber a dose de reforço contra o coronavírus. A unidade começou a aplicar a vacina nesta semana, após o fechamento do polo da UFMT. Desde o dia 20 de janeiro de 2021, a Prefeitura de Cuiabá mantém a campanha Vacina Cuiabá: Sua Vida em Primeiro Lugar para o atendimento à população.
Na ocasião, Stopa ressaltou a importância de completar o esquema vacinal corretamente. “Conseguir conscientizar a população a se vacinar é um dever de todos. A imprensa e todos os cidadãos precisam contribuir neste sentido. A vacina é muito importante. Ontem vi um dado sobre o número de mortes de quem não vacina. O número de óbitos entre não vacinados é 26 vezes maior do que aqueles que cumprem a regra da vacina. Isso é grave, precisamos conversar com vizinhos, familiares, com a sociedade sobre isso. Vim hoje tomar a terceira dose, porque é necessário, é uma questão de preservar a vida. Temos que conversar muito com a população porque só com a vacina vamos superar essa crise sanitária. Contamos com a consciência das pessoas para que todos possam ser imunizados”, disse o prefeito em exercício.
Em Cuiabá, a população a partir de 18 anos de idade já está com mais de 90% de cobertura vacinal completa (primeira e segunda dose). Entre os adolescentes, quase 48% estão com duas doses em dia. Já entre as crianças de 5 a 11 anos de idade, mais de 28% já tomaram a primeira dose e, quando à segunda dose (que começou a ser aplicada há duas semanas), 2,4% desse público tomou duas doses. A dose adicional, que é aplicada apenas em pessoas imunossuprimidas a partir de 12 anos, foi aplicada em mais de 8,7 mil cuiabanos.
Com isso, a capital de Mato Grosso já aplicou quase 1,1 milhão de doses contra a covid-19. Os reflexos podem ser observados nos dados de internações (que está em 133 pacientes na rede pública e privada) e óbitos, que não são mais registrados diariamente desde o último trimestre de 2021.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos