Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 25 de março de 2022

Vereador diz que é arbitrária a determinação de “demissão em massa” na Saúde de Cuiabá

Durante sessão ordinária da Câmara Municipal na manhã desta quinta-feira (24) o vereador Dr. Luiz Fernando (Republicanos) saiu em defesa dos servidores comissionados da Secretaria de Saúde de Cuiabá, que devem ser demitidos pelo prefeito em exercício José Roberto Stopa (PV), por causa de uma determinação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), divulgada na última terça-feira (17).
“Essa demissão em massa pode causar um verdadeiro colapso na saúde pública da nossa Capital, prejudicando aproximadamente 80% da nossa população que depende única e exclusivamente do Sistema Único de Saúde (SUS)”, disse o parlamentar ao demonstrar sua preocupação, tanto com as pessoas que vão ficar sem atendimentos quanto com os profissionais que vão ficar desempregados.
“É importante lembrar essas pessoas que estão sendo despedidas de seus postos profissionais deram o máximo delas nos períodos críticos da pandemia de Covid-19. Não podemos ficar omissos a essa situação, é preciso haver um diálogo entre as autoridades competentes”, continuou o vereador ao dizer que acredita na Justiça, porém não apoia decisões arbitrárias.
Com a determinação, além de não poder contratar temporários, o município deve demiti-los e realizar um processo seletivo. No documento, o Ministério Público Estadual (MPE) argumentou que diante da homologação do processo seletivo, no dia 3 deste mês, não há motivos para manter os servidores comissionados. “O órgão ministerial assevera, outrossim, que, considerando que o processo seletivo simplificado realizado para a contratação de servidores temporários pela Secretaria de Saúde de Cuiabá foi encerrado, deve haver a imediata rescisão dos contratos temporários até então vigentes na Secretaria Municipal de Saúde e a contratação dos servidores aprovados no referido processo seletivo”, cita o outro trecho.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos