Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo Cep: 78.049-901- Cuiabá MT.

Salesiano Santo Antônio

Salesiano Santo Antônio
Rua Alexandre de Barros, 387, Chácara dos Pinheiros Cuiabá

Seu título está na mão

Seu título está na mão
1º Título de Eleitor Decreto nº 3.029 - 9.1.1881

CÂMARA MUNICIPAL DE CUIABÁ

CÂMARA MUNICIPAL DE CUIABÁ
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT

segunda-feira, 21 de março de 2022

Vereador propõe criação de projeto social voltado para o esporte nas escolas municipais

A fim de estimular a prática de atividades esportivas e culturais no ambiente escolar, o vereador Marcus Brito Junior (PV) apresentou um projeto de lei que garante a utilização da estrutura física das unidades de ensino aos finais de semanas e feriados para o desenvolvimento de ações relacionadas ao esporte e à cultura.
Intitulado de “Vem pra Quadra”, o programa visa garantir o desenvolvimento social no conjunto das comunidades. “A prática de esportes nas escolas municipais de nossa Capital, nos fins de semana e feriados, promove a participação de toda comunidade interna e externa, além de propiciar melhores condições de saúde e criar oportunidade de integração, tornando o ambiente escolar mais agradável e a escola inserida na vida da sociedade”, explicou o parlamentar.
A propositura determina que as atividades sejam realizadas das 9 às 17 horas, e contempla modalidades como Capoeira, Futsal, Teatro, Vôlei, Xadrez, Jiu Jitsu, Artesanato e Zumba (dança).
Para garantir a viabilidade do programa, a lei permite parceria e convênios com empresas e estabelecimentos privados; com segmentos sociais, como organizações não governamentais, associações, empresas, cooperativas, instituições de ensino superior e outras instituições educacionais, e ainda a participação de demais Secretarias do Município.
A implantação do Programa Vem pra Quadra caberá à Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Comunidade Escolar e a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.
“A conservação do Programa caberá à Comissão responsável eleita, formada por alunos, professores, gestores, pais de alunos e a comunidade, que estimulará a participação de todos no Vem pra Quadra, incentivando as práticas esportivas e de lazer, promovendo a saúde e a integração”, completou Brito Junior.
Para o vereador, a propositura reforça as atividades culturais típicas do Brasil, como o ramo do esporte, presente no cotidiano e que foram tão essenciais na formação da cultura. “O presente Projeto de Lei representa um progresso para todos os estudantes das redes municipais de ensino, bem como para os professores envolvidos no mesmo”, finalizou.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos