Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 20 de abril de 2022

Coordenador da Cecas destaca principais demandas da reunião de março

O coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Civil, Agrimensura e Segurança do Trabalho(CECAS), eng. civil Darci Lovato fez um balanço das principais demandas da CECAS na 1° reunião extraordinária de 2022, no mês de março.
“Os trabalhos exclusivos de profissionais com formação superior e atuação dos técnicos, foram um dos principais itens da pauta discutidos pela comissão na Câmara, que trataou desse assunto, que foi coordenado pelo conselheiro, eng. civil André Schuring que está fazendo as ações pontuais e sempre tem alguma questão relativa nesse ponto e fazendo acompanhamento junto ao Confea , na qual discute ações relacionadas aos técnicos”, disse o coordenador da CECAS.
Na oportunidade também foi feito a Deliberação referente a uma certidão emitida pelo Crea-MT para um engenheiro agrícola atestando atribuições para projetos de barragem de terra para fins agrícolas junto a Secretaria de Meio Ambiente do estado (Sema-MT), onde o relator foi o conselheiro , eng. sanitarista Valmir Simão. Inclusive ele deliberou e relatou, além de ser deliberado para que fosse negado, onde foi solicitado o cancelamento dessa certidão, uma vez que apenas engenheiros civis que tem atribuições para trabalhar com barragem de terra. Então foi encaminhado esta deliberação para todos os setores para que dessa forma dar andamento da mesma.“Uma resolução do Conselho Estadual de Meio Ambiente (Consema/MT) sobre áreas úmidas, foi outro item de grande relevância tratado durante o encontro. Inclusive foi tema discutido na plenária anterior e nós também fizemos alguns encaminhamentos referentes a questão. Além de pontuações que ficaram para a próxima reunião. À exemplo de uma consulta referente a atribuição de engenheiro civil relacionada a média tensão, da área elétrica, que está sendo relatado pelo conselheiro eng. civil Josuel Arruda. Na ocasião foram deliberados dois processos de ética , além de definir relatores para mais três. Durante a reunião fizemos processos físicos de baixa de Anotação de Reponsabilidade Técnica (ART), onde deliberamos sobre dois assuntos, além de relatar e deliberar 26 processos de auto de infração”, detalhou Darci.
Ainda segundo o coordenador da CECAS, para encerrar o encontro os membros realizaram preparação de revisão das ações da próxima reunião que será itinerante em Sinop. Vários encaminhamentos foram feitos nesse sentido para organizar o encontro referente a convites para entidade de classe e instituições de ensino para que possam participar e acompanhar essa reunião.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos