Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo Cep: 78.049-901- Cuiabá MT.

Salesiano Santo Antônio

Salesiano Santo Antônio
Rua Alexandre de Barros, 387, Chácara dos Pinheiros Cuiabá

Seu título está na mão

Seu título está na mão
1º Título de Eleitor Decreto nº 3.029 - 9.1.1881

Assembleia Legislativa de Mato Grosso

Assembleia Legislativa de Mato Grosso
Seja bem-vindo ao perfil oficial da Assembleia Legislativa de Mato Grosso!

sexta-feira, 29 de abril de 2022

Energisa quer apoio de operadoras para evitar ‘emaranhado’ em postes

Várzea Grande recebe mutirão. Avenidas principais de mais de mil pontos com fios irregulares. A Energisa realizou um Workshop com operadoras de telefonia, tv a cabo e internet, para detalhar o planejamento da empresa para limpeza de postes com fios em excesso. Ao todo, foram convidadas mais de 130 empresas que possuem contrato com a distribuidora. A concessionária de energia é responsável pelos postes, porém, cede o espaço para as empresas de telefonia e internet por meio de contratos que seguem as regras estabelecidas pela Agência Nacional de Energia Elétrica e pela Agência Nacional de Telecomunicações. A partir disso, as instalações e manutenções dos cabos de telecomunicação passam a ser de responsabilidade das operadoras.
Para poder fazer a regularização, nasceu o Projeto Sinergia, que é realizado pela Energisa em parceria com o Poder Público de cada município e as operadoras. A primeira ação foi iniciada em Cuiabá e o próximo destino é Várzea Grande. “A ideia foi fazer essa aproximação e sempre trabalhar em conjunto. Estamos em um momento em que o mercado está aquecido neste setor e, com o aumento dessa demanda, os postes estão ficando sobrecarregados. Por isso, essa ação em conjunto é de extrema importância, o serviço é prestado com mais qualidade e o crescimento é feito de forma ordenada”, explica Cesar Seixas Salomão, engenheiro de distribuição na Energisa Mato Grosso.
O mutirão de limpeza de fios irregulares de telecomunicação em Várzea Grande está previsto para ser iniciado no dia nove de maio. A ação será realizada nas avenidas principais da cidade, iniciando pela Couto Magalhães, depois sucessivamente, Alzira Santana, Filinto Muller, Arthur Bernardes e Salin Nadafnas Avenidas. A previsão é que seja trabalhado um mês em cada avenida. “O nosso projeto continua e, dessa vez, estamos em Várzea Grande. Junto com a prefeitura, nós identificamos lugares estratégicos para fazer a regularização e a limpeza. Mais de 500 postes estão mapeados para a nossa equipe”, comenta Cesar.
Na área em que o trabalho será realizado foram encontradas 1100 irregularidades nos cabos das operadoras. No início de abril, a equipe enviou quase 90 notificações, com prazos definidos, solicitando a mobilização, identificação e regularização dos fios e cabos, evitando o rompimento do serviço de telecomunicação. A partir de agora, o que está fora do padrão será retirado. Em Cuiabá o mutirão é realizado no Centro.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos