Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

GOVERNO DE MATO GROSSO

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

quarta-feira, 20 de abril de 2022

Oitivas da CPI da Saúde serão iniciadas na última semana de abril

Os primeiros convocados serão os fiscais de contratos e responsáveis pelas contratações no período emergencial.
O Vereador por Cuiabá e Presidente da CPI da Saúde, T. Coronel Paccola, anunciou nesta terça-feira, 19, que as oitivas (audição obrigatória de testemunhas) já iniciarão na próxima semana. A Comissão Parlamentar de Inquérito que já atua a pouco mais de 120 dias, teve sua prorrogação por mais 120 dias aprovada em Sessão e investiga a existência de organização criminosa na Secretaria de Saúde do município.
“Vamos iniciar as oitivas pela sequência de operações já realizadas pela Polícia Federal para facilitar o entendimento de quem estará acompanhando. Iniciaremos pelos fatos que já estão comprovados por meio das leniências (investigação com participação do acusado) e delações na contratação dos serviços de psiquiatria, posteriormente das contratações de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no período covid e em seguida daremos sequência conforme os 13 Processos que já estão em andamento”, afirma Paccola.
O parlamentar que preside a Comissão irá convocar 83 pessoas entre indiciados e testemunhas para as oitivas até o final do prazo da CPI, que tem como relator o vereador Marcrean Santos (PP) e o vereador Chico 2000 como membro. Paccola já foi membro da CPI DOS MEDICAMENTOS que propôs o indiciamento de 45 pessoas responsáveis pelos mais de 30 milhões de reais em compras de medicamentos vencidos. Além da constante falta de medicamentos desde o início desta gestão, a Secretaria de Saúde admite que a saúde está próxima de um colapso na prestação de serviço à população por falta de médicos nas escalas de plantões. Das 414 vagas abertas no último processo seletivo realizado este ano, apenas 25 foram preenchidas até o momento.
As orientações são para que as denúncias de falta de medicamentos ou profissionais para atendimento e demais assuntos relacionados a precariedade no atendimento da saúde pública sejam relatadas para o OUVIDORIA DA SAÚDE DE CUIABÁ, pelo e-mail: ouvidoria.saude@cuiaba.mt.gov.br - pelos telefones (65)3617-7329/3623-6648/3645-5740/3614-9005 ou pelo 0800 645 7885.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos