Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo Cep: 78.049-901- Cuiabá MT.

Salesiano Santo Antônio

Salesiano Santo Antônio
Rua Alexandre de Barros, 387, Chácara dos Pinheiros Cuiabá

Seu título está na mão

Seu título está na mão
1º Título de Eleitor Decreto nº 3.029 - 9.1.1881

Assembleia Legislativa de Mato Grosso

Assembleia Legislativa de Mato Grosso
Seja bem-vindo ao perfil oficial da Assembleia Legislativa de Mato Grosso!

terça-feira, 5 de abril de 2022

Prefeitura de Cuiabá é parceria de Cavalgada do Sr. Bom Jesus que reuniu mais de 120 cavaleiros e cavaleiras

A Prefeitura de Cuiabá, por meio das secretarias de Turismo, Mobilidade Urbana, Comunicação e da pasta de Esporte Cultura e Lazer, é parceiro do do evento da Arquidiocese do Senhor Bom Jesus de Cuiabá, que realiza uma extensa programação da celebração macro-ecumênica do aniversário de 303 anos da Capital e ao Senhor Bom Jesus, padroeiro do município. Neste sábado (2), aconteceu a cavalgada, que reuniu mais de 120 cavaleiros e cavaleiras. O ponto de concentração ocorreu na associação de moradores do São Gonçalo Beira Rio. Foram 44 Km de percurso,rumo ao Coxipó do Ouro.
O padre Felisberto Samuel da Cruz, chanceler da Mitra, conta que a simbologia deste evento significa recuperar a cultura dos cavaleiros (a) de Mato Grosso. Conforme ele, todas as religiões são convidadas para o evento. "Estamos trabalhando com as igrejas evangélicas, matrizes africanas, espíritas e outros. Todos os anos convidamos outras religiões para aderirem ao evento que marca as comemorações do aniversário da nossa cidade. A fé não tem barreiras, todos somos irmãos. Essa cavalgada é um pouco de evangelização e para trazer a fé. Estamos fazendo isso, ainda mais em período de Quaresma, porque é igual fazer uma caminhada de Jesus com Maria José, fugindo de Herodes. Então tem todo um espírito e conhecimento bíblico", comentou o padre.
Presidente da associação de moradores do Coxipó do Ouro, Thiago Pedroso, lembra que o evento é de grande importância para a cultura cuiabana, pois resgata fatos e nomes históricos. "Aqui é a Rota do Ouro, no passado, os bandeirantes paulistas, caminharam daqui, do antigo Arraial do São Gonçalo Velho ao Arraial da Forquilha, no Coxipó do Ouro. A importância deste resgate histórico. A Prefeitura de Cuiabá é parceira da gente, porque vamos ter obras realizadas nas comunidades para que a cultura seja ainda mais valorizada. A cavalgada faz parte da cultura e da história da nossa cidade", concluiu ele.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos