Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 5 de abril de 2022

Prefeitura de Cuiabá é parceria de Cavalgada do Sr. Bom Jesus que reuniu mais de 120 cavaleiros e cavaleiras

A Prefeitura de Cuiabá, por meio das secretarias de Turismo, Mobilidade Urbana, Comunicação e da pasta de Esporte Cultura e Lazer, é parceiro do do evento da Arquidiocese do Senhor Bom Jesus de Cuiabá, que realiza uma extensa programação da celebração macro-ecumênica do aniversário de 303 anos da Capital e ao Senhor Bom Jesus, padroeiro do município. Neste sábado (2), aconteceu a cavalgada, que reuniu mais de 120 cavaleiros e cavaleiras. O ponto de concentração ocorreu na associação de moradores do São Gonçalo Beira Rio. Foram 44 Km de percurso,rumo ao Coxipó do Ouro.
O padre Felisberto Samuel da Cruz, chanceler da Mitra, conta que a simbologia deste evento significa recuperar a cultura dos cavaleiros (a) de Mato Grosso. Conforme ele, todas as religiões são convidadas para o evento. "Estamos trabalhando com as igrejas evangélicas, matrizes africanas, espíritas e outros. Todos os anos convidamos outras religiões para aderirem ao evento que marca as comemorações do aniversário da nossa cidade. A fé não tem barreiras, todos somos irmãos. Essa cavalgada é um pouco de evangelização e para trazer a fé. Estamos fazendo isso, ainda mais em período de Quaresma, porque é igual fazer uma caminhada de Jesus com Maria José, fugindo de Herodes. Então tem todo um espírito e conhecimento bíblico", comentou o padre.
Presidente da associação de moradores do Coxipó do Ouro, Thiago Pedroso, lembra que o evento é de grande importância para a cultura cuiabana, pois resgata fatos e nomes históricos. "Aqui é a Rota do Ouro, no passado, os bandeirantes paulistas, caminharam daqui, do antigo Arraial do São Gonçalo Velho ao Arraial da Forquilha, no Coxipó do Ouro. A importância deste resgate histórico. A Prefeitura de Cuiabá é parceira da gente, porque vamos ter obras realizadas nas comunidades para que a cultura seja ainda mais valorizada. A cavalgada faz parte da cultura e da história da nossa cidade", concluiu ele.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos