Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 18 de abril de 2022

Quem planta dedicação nos estudos, colhe aprovação nos concursos públicos

Você já deve ter ouvido falar que o plantio é opcional, mas a colheita é obrigatória. Mas nos dias atuais, o que quer dizer isso? Essa ordem natural das coisas, faz-nos chamar atenção, portanto para uma alteração em nosso comportamento diário, tendo em vista que o candidato haverá de ter uma rotina própria da preparação, assim como os agricultores que lavram a terra para receber a semente tenra, para durante o seu crescimento poder se sentir forte e saudável e avançar em seu processo até frutificar.
Muito bem, vou dar um exemplo bem prático. Você deve conhecer pessoas que querem ser servidor público e sempre estão estudando, se preparando para prestar processos seletivos ou ainda concursos no setor público.
E tem ainda aqueles que se preparam somente na véspera e contam com a ‘sorte’.
Ou seja, quem se prepara está plantando seu futuro e a colheita será farta com a aprovação em algum dos concursos prestados e ingressará com certeza na carreira pública. Porém há os que não plantam, não se preparam e querem passar na sorte. A chance é praticamente uma em um milhão.
Se você tomou essa decisão de concorrer a um cargo público, é preciso muita dedicação, anos de estudo, paciência e boa vontade. Por ser aberto a praticamente todas as pessoas, sem restrições, é comum que os concursos sejam muito concorridos e a dificuldade é grande.
Por isso, o tempo utilizado para a preparação adequada é grande e nem sempre é possível conciliar com uma faculdade, por exemplo. É preciso dedicação total aos estudos e essa é uma tarefa muito difícil. No último ano, mais de 12 milhões de pessoas participaram de concursos pelo Brasil.
E por mais que a reforma da previdência tenha tirado alguns direitos dos servidores públicos, a estabilidade e o fato de não precisar comprovar experiência e direitos assegurados ainda atraem muita gente.
Portanto, a hora de começar a se preparar é agora. Veja os cursos que oferecem conteúdo em carreiras jurídicas. Eles te dão uma base para vários tipos de concursos e ainda te preparam para a prova da Ordem dos Advogados do Brasil.
Bruno Barcellos é coordenador e professor do curso Deltas Avante Instituto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos