Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 15 de abril de 2022

Wellington e Fábio pedem que ministro reconheça emergência no setor de suinocultura em Mato Grosso

Sugestão dos senadores é alternativa para que o Governo do Estado possa conceder incentivos e frear impacto da alta de commodities.
Os senadores Wellington Fagundes (PL-MT) e Fábio Garcia (UB-MT) pediram nesta quarta-feira, 13, ao ministro da Agricultura, Marcos Montes, que o ministério reconheça estado de emergência para autorizar o governo de Mato Grosso a conceder incentivos a produtores de suínos. Esse fomento visa compensá-los dos aumentos expressivos das commodities, que têm prejudicado a cadeia de produção.
“Para se ter uma ideia, cada pecuarista tem perdido algo em torno de R$ 300 por cabeça, o que torna a situação insustentável para quem quer sobreviver e levar renda à sua família com a atividade pecuária”, lamentou Fagundes. Segundo ele, a iniciativa também garante segurança alimentar ao país e evita que os preços ao consumidor final sejam inflacionados.
O secretário de Desenvolvimento do Estado, César Miranda, que esteve presente na reunião, adiantou ao ministro que a alternativa é viável para o governo do Estado, na medida em que tem condições de oferecer tal solução tributária e, assim, desonerar o produtor e assegurar empregos.
Para o senador Fábio Garcia, a sugestão é plenamente exequível e há inclusive possibilidade da adoção de eventuais alternativas, ou mesmo complementações à política adotada, como por exemplo o Governo Federal renegociar ou anistiar financiamentos que foram feitos.
O ministro afirmou que a ideia é “interessantíssima”, pois faz com que a responsabilidade de compensar os produtores seja dividida entre a União e o Estado. “Vamos trabalhar isto com prioridade no Ministério, pois acredito que podemos inclusive replicá-la nos demais Estados brasileiros, como forma de sanar rapidamente um problema global”, reconheceu Marcos Montes.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos