Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo Cep: 78.049-901- Cuiabá MT.

Salesiano Santo Antônio

Salesiano Santo Antônio
Rua Alexandre de Barros, 387, Chácara dos Pinheiros Cuiabá

Seu título está na mão

Seu título está na mão
1º Título de Eleitor Decreto nº 3.029 - 9.1.1881

Assembleia Legislativa de Mato Grosso

Assembleia Legislativa de Mato Grosso
Seja bem-vindo ao perfil oficial da Assembleia Legislativa de Mato Grosso!

terça-feira, 3 de maio de 2022

Fábio Garcia faz giro pela região Norte na busca de soluções concretas para as demandas da população

O senador Fábio Garcia (União Brasil) percorreu nove municípios no final de semana, realizando as primeiras reuniões com as lideranças do interior desde que assumiu o mandato no Senado durante a licença do titular Jayme Campos.
“Estou visitando os municípios para conhecer melhor as demandas da população e buscar soluções concretas junto aos governos estadual e federal. Em toda a região Norte, recebi muitas demandas por obras de infraestrutura e asfalto e também na área da Saúde, que vou levar ao governador Mauro Mendes e ao presidente Bolsonaro. Não faço promessas, mas vou dar minha contribuição como senador de Mato Grosso para ajudar a resolver os principais problemas da população. Boa vontade, dedicação e trabalho de minha parte não faltarão”, disse o senador.
TURISMO FORTALECIDO
As visitas começaram pelo município de Nobres, onde o governador Mauro Mendes realizou vistoria técnica em pontos turísticos da cidade e da vizinha Rosário Oeste, visando potencializar o turismo na região. Um plano de desenvolvimento será elaborado para incrementar o turismo na região. Fábio Garcia participou da assinatura de convênios e conversou com expositores da Feira de Agricultura Familiar.
Em seu pronunciamento, o senador destacou que todas as obras e serviços são possíveis graças ao trabalho do governo do Estado, que saneou as finanças públicas.
“Hoje temos um estado equilibrado e superavitário, com grande capacidade de investimentos. Medidas duras foram tomadas, o governo reduziu gastos, pagou as dívidas e normalizou os repasses à Saúde. Hoje Mato Grosso tem o melhor governo do país, que reduziu impostos dos combustíveis, energia e telefonia, que investe 15% da receita em obras como os 2.600 kms de estradas em construção ou recuperação, que está construindo e recuperando hospitais, estadualizando rodovias federais como a BR-174 e construindo a primeira ferrovia estadual ligando Rondonópolis a Cuiabá, Nova Mutum e Lucas do Rio Verde. Mato Grosso sendo administrado de forma séria e responsável para levar qualidade de vida a todos os 141 municípios”, disse Fábio.
GIRO NO NORTÃO
No sábado a comitiva do senador Fábio Garcia desembarcou em Itaúba, conhecida como “Capital da Castanha”, onde participou de reunião na Câmara Municipal com vereadores e o vice-prefeito Douglas Aziliero para discutir as principais demandas do município.
Em Nova Guarita, a reunião foi na prefeitura com o prefeito José Lair Zamoner, o vice Moacir Talini, vereador Divino e outras lideranças. Ali, a principal reivindicação é a expansão e melhoria da rede de energia elétrica na área rural. O senador Fábio Garcia se comprometeu a agendar uma reunião com a diretoria da concessionária Energisa para a solução deste problema que afeta toda a comunidade.
Depois o senador participou de uma reunião do programa Prefeitura em Ação na comunidade Marco de Cimento, em Colíder, onde o prefeito Hemerson Máximo (Maninho) destacou o projeto conjunto com a prefeitura de Nova Guarita para pavimentar 19 km da rodovia MT 410, ligando os dois municípios. A agenda incluiu uma visita à 14ª Festa do Porco no CTG Porteira Aberta, para reuniões com produtores.
No domingo o senador visitou Alta Floresta, onde se reuniu com lideranças políticas e produtores e visitou a feira para conhecer as demandas dos comerciantes locais.
Em Carlinda, Fábio Garcia participou de reunião na Câmara Municipal com vereadores, a prefeita Carmelinda Martines e seu secretariado. A prefeita destacou o apoio de Fábio Garcia ao município desde seu mandato como deputado federal e agora como senador. “Fábio sempre apoiou o desenvolvimento de Carlinda e agora no Senado temos a certeza de que continuará buscando soluções para os problemas desta comunidade”, afirmou Carmelinda. Uma das reivindicações é uma emenda para ajudar a construir o Centro do Idoso. Fabio representou o governador Mauro Mendes na entrega de uma patrol.
Em Guarantã do Norte, o senador Guarantã foi recebido pelo vice-prefeito Márcio Caovilla e participou de reunião com o deputado Dilmar Dal Bosco (União Brasil) e vereadores. Depois participou de culto na Igreja Batista Comunidade Os Levitas, com o pastor Humberto e lideranças religiosas da comunidade.
Em Matupá, Fábio Garcia se reuniu com o prefeito Bruno Mena, vereadores e lideranças. O senador destacou o trabalho do líder do governo na Assembleia, deputado Dilmar Dal Bosco, presente à reunião, que permitirá a conclusão do asfalto no bairro Industrial. O governador Mauro Mendes já autorizou um aporte de R$ 2 milhões nesta obra que estava parada há cinco anos.
Em Peixoto de Azevedo, Fábio Garcia se reuniu com o vice-prefeito Gilmar Souza e vereadores, que reivindicaram asfaltamento dos bairros e reforma dos postos do Programa de Saúde da Família. Depois se reuniu com lideranças políticas e empresariais, entre eles o presidente da Federação das Cooperativas de Mineração (Fecomin), Gilson Camboim. A reunião discutiu a questão da mineração na região, uma das mais prósperas do estado nesta atividade.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos