Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 13 de maio de 2022

UFR: OBRAS DO BLOCO DE MEDICINA SERÃO RETOMADAS COM RECURSOS ARTICULADOS POR WELLINGTON

Contrato firmado nesta quarta-feira assegura retorno dos serviços até o dia 1º de junho.
Após seis anos de espera, já está tudo pronto para a retomada das obras no bloco de Medicina da Universidade Federal de Rondonópolis. O senador Wellington Fagundes e os reitores Analy Polizel (UFR) e Evandro de Souza (UFMT) assinaram nesta quarta-feira, 11, o contrato que garante para até 1º de junho o reinício dos serviços que estavam paralisados desde 2016, nos mais de 4 mil metros quadrados do prédio da área da Saúde.
O aporte financeiro de quase R$ 4,5 milhões partiu da Bancada Federal no Congresso, em um trabalho articulado pelo próprio senador Wellington. Segundo o contrato firmado entre a UFR e a Fundação Uniselva (que gerenciará as obras), o prazo de execução dos serviços é de até 180 dias.
“Essa é uma obra muito esperada. É como o presidente Bolsonaro sempre esteve pedindo: estamos priorizando obras inacabadas. Para este curso de medicina, que hoje é um dos mais bem avaliados do país, e para os mais de 500 alunos de medicina, enfermagem e outros, representa a ampliação de uma estrutura que oferece à comunidade acadêmica condições melhores para educação e a pesquisa”, comemorou Wellington.
A reitora Analy afirma que este será um grande avanço para a área de saúde de todo o município de Rondonópolis. “Temos hoje o melhor curso de medicina do Centro-Oeste, e graças à articulação do senador Wellington Fagundes, podemos dar aos alunos um espaço adequado para que eles se preparem para o mercado de trabalho”, completou. A gestora da instituição também adiantou que o Ambulatório-Escola da UFR será licitado em breve. Esta é outra demanda que conta com o apoio do senador do Partido Liberal.
Relator da Comissão da Covid-19 de 2020 a 2021, o senador Wellington destacou a importância das duas universidades, lembrando o trabalho incansável tanto da UFR quanto da UFMT para desenvolver tecnologias de testagem e mobilizar alunos e professores na prevenção e no tratamento dos enfermos, à época da crise sanitária causada pelo novo Coronavírus.
”Graças à intervenção do senador também conseguimos uma transferência de mais de R$ 3 milhões para dar continuidade às obras do campus da UFMT em Várzea Grande”, afirmou o reitor Evandro. “Para que os estudantes possam fazer suas atividades acadêmicas de pesquisa e extensão no próprio município”, acrescentou.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos