Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo Cep: 78.049-901- Cuiabá MT.

Baronês Cuiabá

Baronês Cuiabá
O cardápio mais nobre de Cuiabá.

Prefeitura de Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá
Praça Alencastro, Cuiabá, 78005-906

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

sexta-feira, 10 de junho de 2022

Combate ao suicídio: Vereador reapresenta projeto de combate ao suicídio e depressão

O vereador Zidiel Coutinho (PV) pede ainda o engajamento do legislativo para a aprovação da matéria.
Na sessão da última terça-feira (14), vereador Zidiel Coutinho (PV), anunciou em plenário que irá reapresentar o Projeto - ‘ Conversar é a Melhor Solução’, que visa à implantação de políticas públicas recorrentes na conscientização e combate ao suicídio e depressão nas escolas municipais de Cuiabá. O intuito não é atender somente os alunos, mas também os professores e servidores com orientação de psicólogos, psiquiatras, cartilhas e palestras.
Zidiel mencionou a importância da participação, na tribuna livre, de Jair Donato, coautor do ‘ O Livro Amarelo” , que tem como uma de suas propostas expandir campanhas mundiais destinadas às ações de prevenção dos riscos ao suicídio.
“A depressão não escolhe credo, religião, raça ou condição social, por isso é importante debatermos o tema através de políticas públicas continuadas”, explicou o parlamentar.
Em sua fala Zidiel convocou o apoio de todos os pares, para dar andamento a aprovação do projeto. “Estamos como suplente, por um período, então convidamos para que outros vereadores subscrevam comigo esta lei, dessa forma daremos continuidade a esta ação que é tão importante”, frisou.
A organização Mundial de Saúde (OMS) aprestou um estudo em 2019, onde aponta que a maior causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos é o suicídio.
Zidiel apresentou o projeto em 2019, agora reapresentou e conta com o engajamento dos vereadores para aprovação. “Este é um tema que devemos estar diariamente alertas, não é somente no mês de setembro, por isso sou favorável às políticas públicas contínuas nesta situação”, finalizou.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb
www.caminhopolitico.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos