Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 6 de junho de 2022

Dr. Leonardo comemora aprovação da PEC do piso salarial da enfermagem

O coordenador da Bancada Federal de Mato Grosso, deputado federal Dr. Leonardo (Republicanos), comemorou a aprovação, nesta quinta-feira (2), no Senado, da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 11/2022) que garante segurança jurídica ao piso salarial nacional de enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras.
“Como médico por formação, meu voto sempre será a favor do piso nacional da enfermagem. O Congresso Nacional já aprovou o piso de R$ 4.750, mas a falta do texto constitucional poderia gerar questionamentos jurídicos. Agora, com esta garantia legal, asseguramos uma importante segurança jurídica para a enfermagem”, explicou o deputado Dr. Leonardo.
O texto da PEC 11/2022 foi aprovado pelo Senado, e agora segue para a Câmara dos Deputados.
Piso nacional
O valor do piso foi aprovado pelo Senado (em novembro) e pela Câmara dos Deputados (em maio) na forma de um projeto de lei (PL 2.564/2020). Ao inserir agora na Constituição o piso da enfermagem, a intenção é evitar uma eventual suspensão do piso na Justiça, sob a alegação do chamado "vício de iniciativa" (quando a proposta é apresentada por um dos Poderes sem que a Constituição Federal lhe atribua competência para isso).
O piso mínimo inicial para enfermeiros ficou definido no valor de R$ 4.750, a ser pago nacionalmente por serviços de saúde públicos e privados. Em relação à remuneração mínima dos demais profissionais, o texto fixa 70% do piso nacional dos enfermeiros para os técnicos de enfermagem e 50% para os auxiliares de enfermagem e as parteiras.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb
Fanpage - Facebook: Dr Leonardo
Instagram: @Drleonardomt
www.caminhopolitico.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos