Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 21 de junho de 2022

EXTREMO NORTE: Botelho entrega patrulha agrícola para agricultura familiar em Carlinda

Agricultores trabalham na produção de hortifruti e bacia leiteira.Acompanhada de vereadores e secretários, a prefeita Carmen Martines (União Brasil), de Carlinda, cidade distante a 35km de Alta Floresta e 790km de Cuiabá, no extremo Norte mato-grossense, recebeu uma patrulha agrícola através de emenda de R$ 230 mil, do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (União Brasil), nesta sexta-feira (17), na Câmara Municipal de Carlinda “Valdecir Roberto Nardo”. 
Municipalista, Botelho destacou a importância do investimento para fomentar a agricultura familiar, dando condições de o pequeno agricultor trabalhar a sua produção. Citou a força-tarefa para reestruturar a Empaer, para que os técnicos possam levar o conhecimento de melhorias à essa produção familiar e o avanço no processo de perfuração de poços artesianos nas comunidades. Além de reafirmar o compromisso de entregar mais de 20 mil títulos definitivos de terra registrados em cartório, fruto da parceria da ALMT, Tribunal de Justiça e Governo do Estado.
Recepcionando Botelho, o vereador Douglas Teixeira, de Alta Floresta, destacou o trabalho que vem sendo desenvolvido. “Nosso sentimento é de gratidão pelos investimentos como a entrega dessa patrulha mecanizada à nossa região“.
“Receber o presidente da Assembleia é uma grande satisfação. Ele tem uma visão voltada para ajudar os municípios, nos entregou a patrulha mecanizada que vai ajudar muito à população da nossa cidade, nossos chacareiros da agricultura familiar”, afirmou o presidente da Câmara Municipal, Henrique Martines (União Brasil).
A prefeita Carmen agradeceu a visita e o trabalho pelo município. “É uma grande satisfação recepcionar o deputado Botelho. Ficamos satisfeitos com os investimentos porque nosso município é da agricultura familiar. E Carlinda está de portas abertas para quem a ajuda. Somos gratos por ações que possam melhorar cada vez a qualidade de vida da nossa população”, afirmou a prefeita, ao recordar que quando assumiu em 2017, o município estava “quebrado. Não tinha máquinas, não tinha nada. Fomos muito corajosos. Temos um governador que é ótimo administrador e as emendas acontecem. Hoje o senhor [Botelho] nos entrega essa máquina e as coisas estão acontecendo. Esse equipamento vai ficar para todos os chacareiros, onde temos bastante famílias que precisam ser beneficiadas”, acrescentou a prefeita.
Oportunidade em que Botelho agradeceu a acolhida das lideranças. “Estamos visitando Carlinda e fazendo o que mais gostamos, que é investir na agricultura familiar. Essa patrulha mecanizada vai atender à comunidade rural. É mais um resultado da Assembleia Legislativa, em parceria com o governo do estado para ajudar os pequenos agricultores “, afirmou Botelho.
Marilene Gomes da Silva, secretária de Agricultura de Carlinda ressaltou que a máquina chega na estação propicia à lida na terra. “Essa patrulha mecanizada veio no momento certo para contribuir e fortalecer a agricultura familiar, pois vai auxiliar e ajudar no desenvolvimento do setor, onde 1,4 mil famílias trabalham. Nós técnicos e sou também secretária municipal estamos sempre buscando alternativas para ajudar nossos agricultores a crescerem cada vez mais. Essa máquina vai nos ajudar muito!”, disse Marilene, ao destacar a produção de banana, hortifruti e bacia leiteira.
Valdemir Gomes de Araújo, é um dos pequenos produtores que será beneficiado. “Vai nos ajudar bastante na lida com a terra graças ao deputado que nos ouviu e mandou essa patrulha mecanizada . Todos nós pequenos produtores precisamos desse equipamento. Também ficamos felizes porque o deputado falou em ações para nos ajudar na comercialização dos nossos produtos”, finalizou o trabalhador rural.
Botelho cumpre agenda na região Norte, com reuniões em Alta Floresta, Paranaíta, Nova Monte Verde, Nova Bandeirantes, distrito de Japuranã e Apiacás.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico CP Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos