Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo Cep: 78.049-901- Cuiabá MT.

Baronês Cuiabá

Baronês Cuiabá
O cardápio mais nobre de Cuiabá.

Prefeitura de Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá
Praça Alencastro, Cuiabá, 78005-906

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

terça-feira, 21 de junho de 2022

Nova Mutum e Lucas do Rio Verde recebem projeto ‘Movimenta’ nesta semana

Nesta semana, os municípios de Nova Mutum e Lucas do Rio Verde serão os próximos a receber o projeto ‘Movimenta', promovido pelo Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IPF-MT. A ação itinerante, totalmente gratuita, leva ações de cultura, lazer, recreação e informação para o interior do estado. Nesta terça e quarta-feira (21 e 22), o projeto estará em Nova Mutum e, em seguida, nos dias 23 e 24, será a vez da cidade vizinha, Lucas do Rio Verde. Nas duas cidades, ocorrerão orientações em saúde bucal, jogos, brincadeiras, oficinas manuais, contação de histórias e apresentação de circo. Em Nova Mutum, as ações serão desenvolvidas nos centros sociais Desenvolver e Marton Lucca, nos dias 21 e 22, respectivamente.
No dia 21, às 19h, será promovida a palestra ‘Empresa que não vende, quebra!, com a coach comercial, Cléria Del Barco, para atender aos empreendedores da região. O evento será realizado na Acenm/CDL. A entrada será 1kg de alimento não perecível para o projeto Mesa Brasil, que tem como objetivo combater a fome e o desperdício.
No dia 22 (quarta-feira), às 18h30, no Lago do Semeador, serão realizadas diversas ações, como aferição de pressão, glicemia e Índice de Massa Corporal. Também terá corte de cabelo, design de sobrancelha e massagem para a população. A partir das 19h, para agitar a criançada, terá exibição de cinema, com o filme ‘Scooby! - O Filme’.
Em Lucas do Rio Verde, as atividades de recreação serão desenvolvidas, nos dias 23 e 24, durante o dia para as crianças da Escola Municipal Cora Coralina. No dia 23, às 19h, a palestra ‘Empresa que não vende, quebra!, ocorrerá na Câmara de Vereadores. Durante as palestras, serão sorteados cursos de qualificação do Senac-MT.
Já no dia 24, às 18h30, as ações ocorrerão na Praça Jaime Seiti Fujii, com muitos jogos e brincadeiras para as crianças, além das atividades de saúde e beleza desenvolvidas pelo Senac-MT.
O presidente do Sistema Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, lembra que a primeira edição do projeto, realizada em 2019, esteve presente em 45 municípios do estado. “Foram realizados mais de 235 mil atendimentos para os moradores dessas cidades. Com a retomada do projeto, depois do período pandêmico, muitas ações e serviços do Sistema Comércio irão chegar à população de diversas regiões de Mato Grosso”, destaca ele.
Na próxima semana, o ‘Movimenta’ estará nos municípios de Sorriso (27 e 28/06) e Sinop (29 e 30/06 e 01/07). Em seguida, o projeto chega aos municípios de Colíder (05 e 06/07) e Alta Floresta (07 e 08/07), encerrando a primeira etapa do projeto. As demais etapas, que contemplarão mais municípios do estado, irão ocorrer até o final deste ano.
O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico CP Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos