Nesta terça-feira, 21 de junho, o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná Filho (MDB) se reuniu com servidores efetivos aposentados em 2020 para oficializar o pagamento de 4,19% da RGA (Revisão Geral Anual), conforme prevê a Lei nº 6.548/2020. Segundo explicou a coordenadora do Núcleo de Pessoal, Cristiane Auxiliadora, o Tribunal de Contas, interrompeu o pagamento do benefício em virtude do enfrentamento ao Coronavírus, conforme a Lei Complementar nº 173 do Governo Federal. “A gestão reconhece o direito e garante o pagamento retroativo à março até a data do ato de aposentadoria dos mesmos, esse é um direito garantido aos valorosos servidores que muito contribuíram com a Casa”, disse Cristiane.
A aposentada Jane Leventi enalteceu a iniciativa do legislativo em cumprir com o pagamento do RGA. “Acho que de forma justa o presidente avaliou a situação e resolveu acionar os servidores para receber o que é de direito de cada um”, comentou.
“É com satisfação que recebi esses valorosos servidores na Câmara para cumprir com o que é de direito deles. Como presidente desta Casa de Leis e em nome dos outros 24 vereadores quero agradecê-los pelos serviços que vocês prestaram ao público, à sociedade cuiabana”, ressaltou Juca.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb
Nenhum comentário:
Postar um comentário