Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 1 de junho de 2022

RODA DE CONVERSA: CDL-VG sedia encontro que discute equidade no trabalho para mulheres

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Várzea Grande (CDL-VG) sediou nesta segunda-feira (30.05) um encontro que discutiu equidade no trabalho para mulheres. O evento ofereceu um happy hour e uma roda de conversa para debater assunto. Durante o encontro, o presidente da CDL-VG, Adauton Tuim, afirmou que sediar esse evento com a BPW foi muito importante não só para discutir a questão de equiparação salarial, mas principalmente a inclusão da mulher dentro desse mercado de trabalho aonde ela possa ser e estar aonde quiser, da forma que desejar. “Mas, que a mulher possa ter as condições para isso e que exista as políticas públicas para que isso aconteça”, declarou Tuim.
Diretora da CDL em Várzea Grande, Andréia Anghinoni destacou que, como empresária na cidade, a força da mulher no mercado de trabalho é perceptível e de grande relevância. E isso oportuniza a mulher muitas possibilidades de conquistar seu espaço ainda mais dentro das instituições em cargos bons e altos com salários equiparados a de qualquer outro homem.
“Sabemos que o homem tem muito mais cargos executivos do que a mulher. Porém, o que estamos buscando é que essa mulher se valorize cada vez mais e busque dentro do seu espaço o teu falar, a remuneração que almeja. O que ela quer da vida? O que ela pretende? E aí sim buscar o teu reconhecimento, o teu espaço e não só como empreendedora, mas em todos os espaços que ela queira estar, ela possa estar dignamente equiparada”, argumentou Anghinoni.
O evento, promovido pela BPW de Várzea Grande foi mais uma ação da 5ª edição da campanha “Trabalho Igual - Salário Igual”. E uma das convidadas para a roda de conversa foi a psicóloga especialista em Resiliência, Tatiane Moreno. A profissional pontuou que as pessoas, em geral, têm a pretensão de mudar o mundo, mas aguardam “um dia” simplesmente acordar e ter o poder de fazer a diferença no mundo.
“A gente muda o mundo aqui, 1% a cada dia e em um ano a gente consegue mudar 365% da nossa vida. É trabalho de formiguinha com debates iguais esses e encontro com pessoas como essas que estiveram neste evento. É isso que faz a diferença”, afirmou Moreno.
A presidente da BPW em Várzea Grande, Célia Melo afirmou que como representante de uma instituição de mulheres e negócios, é importante está à frente de direitos e buscar essa igualdade porque tratam-se de mulheres que geram empregos, estão no mercado e que passam muitas vezes por essa situação de desigualdade, principalmente, no quesito salário e funções. “Brigamos também pelas mulheres nas classes mais desfavorecidas e que não têm voz e não são ouvidas e precisam do nosso conhecimento, da nossa força e que defendamos esses direitos”, declarou Melo.
O secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo de Várzea Grande, Denival Bitencourt, participou do encontro e destacou que a prefeitura já tem as políticas públicas para que tanto homens e mulheres tenham as mesmas oportunidades e salários. “O que precisamos fazer é trabalhar para que as pessoas possam conhecer essas políticas e debater mais o assunto e colocar em práticas essas ações”, disse Denival.
Carla Machado é uma empreendedora no ramo de new designer e trabalha em casa. Para ela, a decisão de ser dona do próprio negócio foi muito importante. “A virada de chave comigo. Rompi enigmas e paradigmas para fazer essa escolha. Foi uma decisão por mim e a mais importante que tomei”, finalizou.
EVENTO – A roda de conversa teve participação ainda a diretora jurídica da BPW VG, Flávia Moretti; e da coordenadora dos direitos da mulher na BPW VG, Marizete França. A 5ª Edição da campanha “Trabalho Igual Salário Igual”, busca conscientizar a igualdade salarial, que é assegurada na CLT, para que de fato seja uma realidade na vida das mulheres.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb
www.caminhopolitico.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos