Trabalho do senador mato-grossense foi exaltado pelos demais parlamentares. Líderes do Partido Liberal (PL) e do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) reconduziram o senador Wellington Fagundes, do PL de Mato Grosso, à condição de líder do Bloco Parlamentar Vanguarda. A decisão foi selada nesta quarta-feira, 01, a partir da nova composição do bloco, que passa a ter 11 senadores. Anteriormente, o Bloco Vanguarda era formado pelo PL, DEM e PSC. Com a redefinição partidária e a fusão do Democratas com o PSL, houve a necessidade de reordenamento do bloco parlamentar.
“Agradeço a confiança depositada pelos líderes e senadores que compõem o bloco, permitindo que possamos dar sequência aos trabalhos político e legislativo e defesa dos interesses do povo brasileiro” – disse Fagundes.
Além do líder do PL, senador Carlos Portinho (RJ), e do PTB, Roberto Rocha (MA), a reunião contou com a presença do senador Fernando Collor de Mello (AL), que fez questão de destacar a capacidade de trabalho do senador Wellington. Segundo ele, o parlamentar mato-grossense, no exercício do mandato, sempre conduziu a liderança do bloco, primando pelo diálogo e harmonia.
Já Carlos Portinho, enfatizou a capacidade de articulação de Fagundes, abrindo espaço para que seus liderados atuem na plenitude exigida pelo Senado. “O senador Wellington é um dos grandes quadros do Senado Federal e tem ajudado muito na condução dos grandes projetos nacionais, como aconteceu durante a pandemia.
Os 11 senadores do bloco são: Carlos Portinho (RJ), Carlos Viana (MG), Eduardo Gomes (TO), Flávio Bolsonaro (RJ), Jorginho Mello (SC), Marcos Rogério (RO), Romário (RJ), Zeca Marinho (PA), Wellington Fagundes (MT), Fernando Collor (AL) e Roberto Rocha (MA).
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb
www.caminhopolitico.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário