Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 26 de julho de 2022

Mais de 100 profissionais participam do 11º CEP em Pontes e Lacerda, Mirassol D’Oeste e Cáceres

Mais de 100 profissionais das Engenharias, Agronomia e Geociências se reuniram em Pontes e Lacerda, Mirassol D’Oeste e Cáceres, nos dias 21 e 22 de julho, para prestigiar a 11ª edição do Congresso Estadual de Profissionais (CEP) do Sistema Confea/Crea e Mútua, que tem como principal tema: “Desenvolvimento nacional com implantação de políticas públicas para a Engenharia, Agronomia e Geociências”. Em Pontes e Lacerda e Mirassol D’Oeste o congresso foi realizado nas inspetorias do Crea-MT nos respectivos municípios. Já em Cáceres, o evento foi realizado na Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).
Durante os encontros foram debatidos temas relacionados ao trabalho dos engenheiros, agrônomos e técnicos em Segurança do Trabalho; bem como as necessidades profissionais relativas à qualificação, atuação do Conselho e infraestrutura local.
Para o eng. civil Carlos Alberto Rosa Junior, o CEP permite a consolidação da democratização do Crea-MT em âmbito nacional, incentivando que profissionais que atuam no interior do estado possam fazer com que suas ideias sejam ouvidas em todo o país.
“Isso é algo que contribui significativamente para a melhoria da profissão do engenheiro, dos tecnólogos e dos técnicos em Segurança do Trabalho que ainda permanecem no Crea. Esse tipo de evento deve ser cada vez mais consolidado e fortalecido, porque ele dá voz a todo e qualquer profissional, independente dele estar na capital ou nos mais distantes rincões do país. Isso fortalece a Engenharia, o engenheiro e o trabalho desses profissionais que são tão importantes para o desenvolvimento do país”, enfatizou Carlos Alberto.
O eng. civil Willy Argenti Alvarenga definiu o encontro como um “importante meio de interação” entre os profissionais e o Crea-MT, a fim de melhorar os serviços oferecidos, como o aperfeiçoamento do preenchimento da Análise de Responsabilidade Técnica (ART). Ele destacou ainda os benefícios de associar-se à Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea (Mútua), que facilita os profissionais adquirirem equipamentos, dentre outras vantagens.
O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), eng. civil Juares Samaniego explanou que a meta do evento é integrar profissionais das Engenharias, Agronomia e Geociências, com a sociedade e entidades governamentais. Isso se faz possível com a aprovação e encaminhamento, às Comissões Organizadoras Regionais, de proposições que defendem a discussão de temas centrais.
Ainda, de acordo com a coordenadora do 11º CEP, conselheira eng. civil Marciane Prevedello Curvo, “as propostas apresentadas durante o congresso serão levadas ao Congresso Nacional de Profissionais (CNP), que será realizado entre os dias 06 e 08 de outubro, em Goiânia. O evento tem o objetivo de discutir proposição de políticas, estratégias, diretrizes e programas de atuação, visando incentivar a participação de profissionais das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/Crea no desenvolvimento nacional”, explicou.
Na ocasião, a diretora-administrativa da Mútua-MT, eng. sanitarista Suzan Lannes, também explicou aos participantes do evento sobre os benefícios da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-MT (Mútua-MT). “Conhecida como o braço social do Sistema, a instituição oferece soluções em benefícios diferenciados que proporcionam melhor qualidade de vida e ajudam os profissionais a alcançarem seus objetivos, seja um carro novo, uma viagem, uma pós-graduação, um upgrade no seu empreendimento e outros”, ressaltou.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos