Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
AV. CASTELO BRANCO, 2500 - CENTRO SUL, VÁRZEA GRANDE

terça-feira, 5 de julho de 2022

PODER: Vereadora do PT pede afastamento e cassação de Marcos Paccola após morte de agente a tiros em Cuiabá.

A vereadora Edna Sampaio (PT), entrou nesta segunda-feira (4), com dois pedidos na Comissão de Ética da Câmara Municipal da Capital contra o vereador Marcos Paccola (Republicanos), que matou a tiros o agente socioeducativo Alexandre Miyagawa, na noite de sexta-feira (1). Ele pede o afastamento imediato do vereador de suas funções e o sua cassação. “Estamos todos afetados, é muito triste, lamentável, tanto para a família que perdeu seu ente querido quanto para a família do vereador Paccola que está vivendo essa tragédia. A gente tem que tomar muito cuidado para que a gente possa respeitar os sentimentos de todos”, disse a vereadora à imprensa. “Vou protocolar junto a comissão de ética um afastamento imediato do vereador Marcos Paccola e também novo pedido de cassação do seu mandato. Eu entendo que as coisas relacionadas ao crime tem de ser investigadas pelas autoridades competentes. Essa Câmara não tem papel de investigação policial. Aqui é no âmbito do decoro parlamentar, que julga o comportamento do parlamentar não só na Câmara como também fora dela”, disse.
“Nós sabemos que é uma tragédia que afeta de forma dolorosa todas as famílias envolvidas, mas temos que tomar uma atitude institucional e a comissão de ética precisa ser provocada para tomar essa atitude. Não vai faltar uma provocação da comissão de ética para tomar providências em relação ao ocorrido”, garantiu.
Segundo Edna Sampaio, “não é um julgamento antecipado. Nós sabemos a dor que ele e a família estão sentindo. Mas não podemos nos omitir nesse momento. O que nós temos é uma situação importante para questionarmos o uso, o porte de armas”, argumentou.
“Dois policiais não conseguiram se controlar. Isso não teria acontecido se não tivessem armas no local. Uma má interpretação pode significar uma tragédia. Não quero aqui condenar o Pacolla, é muito triste para ambos os lados, mas a Câmara precisa tomar uma postura. Existe uma comoção em torno desse crime”.
Assessoria/odocumento/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos