Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
AV. CASTELO BRANCO, 2500 - CENTRO SUL, VÁRZEA GRANDE

quarta-feira, 27 de julho de 2022

POLÍTICAPROJETO DE OPOSIÇÃO: convida Márcia Pinheiro para disputar Governo de MT

O convite foi realizado após o senador Carlos Fávaro rejeitar encabeçar projeto de oposição ao governador Mauro Mendes (União Brasil), no pleito deste ano.O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), anunciou na noite desta terça-feira (26), durante sua tradicional live semanal, que a primeira-dama, Márcia Pinheiro (PV), foi convidada para ser pré-candidata ao Governo de Mato Grosso, pela Federação Brasil da Esperança, formada por PT, PV e PCdoB. "Eles [a Federação em Mato Grosso] convidam com aval da Nacional, a primeira-dama Márcia Pinheiro para ser pré-candidata a governadora pela Federação e buscar aliança com partidos aliados. E eles vieram até mim, que não sou da Federação, por ser esposo e prefeito da Capital, a federação nacional veio consultar se eu apoiaria [essa condição]. [...] Eu não sou de fugir de desafios", disse ele.
Pinheiro afirmou que a decisão será tomada por Márcia nos próximos dias. "É decisão que eu tenho que consultar a primeira-dama [...], primeiramente eu tenho que ouvir dela e da nossa família", pontuou o prefeito.
Segundo ele, o convite foi realizado após o senador Carlos Fávaro rejeitar encabeçar projeto de oposição ao governador Mauro Mendes (União Brasil), no pleito deste ano. Fávaro optou em continuar na base de Mendes e será apenas o coordenador de campanha de Lula no estado.
Na linha de sucessão para encabeçar o projeto de oposição, havia a ex-reitora Maria Lucia, porém, recusou o convite por motivos pessoais.
"A reitora por motivos pessoais, ela declinou dessa missão por motivos estritamente particulares e familiar", disse ele.Pinheiro destacou que, a decisão obteve aval da Federação Nacional.
A decisão pela escolha do nome de Márcia foi tomada durante reunião da Federação em Mato Grosso, com o prefeito de Cuiabá na tarde desta terça-feira (26), antes da live. Estiveram presentes a ex-reitora da UFMT, Maria Lúcia (PCdoB), e o presidente da sigla, Miranda Muniz; o presidente do PT em Mato Grosso, deputado Valdir Barranco e o presidente do (PV) José Roberto Stopa.
Assessoria/Caminho Político/ÚNICA NEWS
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos