Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

GOVERNO DE MATO GROSSO

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

quarta-feira, 27 de julho de 2022

POLÍTICAPROJETO DE OPOSIÇÃO: convida Márcia Pinheiro para disputar Governo de MT

O convite foi realizado após o senador Carlos Fávaro rejeitar encabeçar projeto de oposição ao governador Mauro Mendes (União Brasil), no pleito deste ano.O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), anunciou na noite desta terça-feira (26), durante sua tradicional live semanal, que a primeira-dama, Márcia Pinheiro (PV), foi convidada para ser pré-candidata ao Governo de Mato Grosso, pela Federação Brasil da Esperança, formada por PT, PV e PCdoB. "Eles [a Federação em Mato Grosso] convidam com aval da Nacional, a primeira-dama Márcia Pinheiro para ser pré-candidata a governadora pela Federação e buscar aliança com partidos aliados. E eles vieram até mim, que não sou da Federação, por ser esposo e prefeito da Capital, a federação nacional veio consultar se eu apoiaria [essa condição]. [...] Eu não sou de fugir de desafios", disse ele.
Pinheiro afirmou que a decisão será tomada por Márcia nos próximos dias. "É decisão que eu tenho que consultar a primeira-dama [...], primeiramente eu tenho que ouvir dela e da nossa família", pontuou o prefeito.
Segundo ele, o convite foi realizado após o senador Carlos Fávaro rejeitar encabeçar projeto de oposição ao governador Mauro Mendes (União Brasil), no pleito deste ano. Fávaro optou em continuar na base de Mendes e será apenas o coordenador de campanha de Lula no estado.
Na linha de sucessão para encabeçar o projeto de oposição, havia a ex-reitora Maria Lucia, porém, recusou o convite por motivos pessoais.
"A reitora por motivos pessoais, ela declinou dessa missão por motivos estritamente particulares e familiar", disse ele.Pinheiro destacou que, a decisão obteve aval da Federação Nacional.
A decisão pela escolha do nome de Márcia foi tomada durante reunião da Federação em Mato Grosso, com o prefeito de Cuiabá na tarde desta terça-feira (26), antes da live. Estiveram presentes a ex-reitora da UFMT, Maria Lúcia (PCdoB), e o presidente da sigla, Miranda Muniz; o presidente do PT em Mato Grosso, deputado Valdir Barranco e o presidente do (PV) José Roberto Stopa.
Assessoria/Caminho Político/ÚNICA NEWS
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos