Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

GOVERNO DE MATO GROSSO

Secretaria de Estado Assistência Social e Cidadania de MT

Secretaria de Estado Assistência Social e Cidadania de MT
Rua Jornalista Amaro Figueiredo Falcão nº 503 Bairro: CPA 1 Cuiabá -MT

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

sábado, 16 de julho de 2022

PREOCUPAÇÃO GERAL: Brasil volta a registrar 100 mil casos diários de covid-19

País contabilizou 107.959 novas infecções em 24 horas, segundo o Conass. Número é o maior desde fevereiro de 2022.O Brasil registrou nesta sexta-feira (15/07) mais de 100 mil casos diários de covid-19 pela primeira vez desde fevereiro, quando o país saía do pico da primeira onda da variante ômicron.  
De acordo com dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) foram 107.959 novas infecções em 24 horas e 311 óbitos no período.
No total, o país contabiliza oficialmente 33.250.117 casos de covid-19 e 675.090 óbitos devido à doença. No entanto, especialistas acreditam que os números reais devam ser bem maiores, devido à falta de testagem em larga escala e da subnotificação.
A média móvel de casos dos últimos sete dias é de 59.896 e a de mortos, de 250.
A última vez que o Brasil havia registrado mais de 100 mil casos diários de covid-19 havia sido em 24 de fevereiro, quando foram contabilizadas 133.563 infecções em 24 horas.
Alta taxa de vacinação
De acordo com o portal Our World in Data, da Universidade de Oxford, cerca de 79% da população brasileira recebeu duas doses de vacinas contra a covid-19 e cerca de 51% ao menos um reforço.
Nesta sexta-feira, o Ministério da Saúde recomendou a vacinação de crianças de três a cinco anos contra a covid-19 com a Coronavac. É o primeiro imunizante liberado no Brasil para esta faixa etária.
Por ora, Estados e municípios devem utilizar as doses em estoque. Mais unidades devem ser adquiridas em breve pelo governo federal. A vacina é a mesma utilizada em adultos e deve ser aplicada em duas doses, com um intervalo de 28 dias.
Com a aprovação, a única faixa etária ainda descoberta pela vacinação contra a covid-19 no Brasil é a dos bebês de zero a três anos de idade. Para todas as outras idades, há vacinas aprovadas e disponíveis. Pessoas com mais de 35 anos já podem receber a segunda dose de reforço, quatro meses após a aplicação do primeiro booster.
le (ots)CP
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos