Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

GOVERNO DE MATO GROSSO

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

quarta-feira, 31 de agosto de 2022

CASO PACCOLA: Câmara aciona OAB para indicar advogado para defesa de vereador por assassinato

O vereador Tenente Coronel Marcos Paccola (Republicanos) explicou, nesta terça-feira (30), o motivo pelo qual ainda não apresentou sua defesa no processo de cassação de mandato junto à Comissão de Ética da Câmara dos Vereadores de Cuiabá. A partir de hoje, o também candidato a deputado estadual terá mais cinco sessões ordinárias para se defender. Paccola, que é reservista da Polícia Militar lembrou, que ao contrário de outros candidatos dentro do Legislativo municipal, ele está em campanha eleitoral e enfrentando dois processos, sendo o de cassação e o criminal. “Diferente de outros candidatos também já tenho reforçado isso eu estou em um momento de campanha e tocando a campanha e o mandato, presidência da CPI, processo de cassação e um processo na Justiça. E eu fiz questão de, após analisar o próprio pedido de deixar isso, com a própria Casa para designar um defensor dativo e ninguém melhor do que os procuradores para conhecer o Regimento. E com clareza de que não há qualquer vínculo de decoro”, esclareceu em entrevista à TV Vila Real.
Embora tenha dito que quer que alguém da procuradoria da Câmara apresente sua defesa, o parlamentar não poderá usar nenhum dos quatro procuradores que a Casa das Leis possui, uma vez que ao menos dois já prestaram trabalhos à Comissão de Ética e não podem atender este caso. Além disso, André Pozetti, também procurador, ocupa cargo de confiança e não pode representar Paccola. A alternativa encontrada pela Procuradoria foi acionar a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso, que designará um advogado, possivelmente criminalista e sem nenhum custo para a Câmara e, respectivamente, apresentar a defesa de Paccola. A demora em apresentar a defesa é vista como uma manobra do parlamentar para postergar o máximo possível sua defesa e também não atrapalhar sua campanha em busca de uma vaga no Legislativo Estadual.
O CASO
Marcos Paccola foi indiciado por homicídio duplamente qualificado pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) por matar com três tiros nas costas o agente do socioeducativo, Alexandre Miyagawa, também conhecido como ‘Japão’, no dia 1° julho, no bairro Quilombo, em Cuiabá.
O vereador alega legítima defesa de terceiros. No entanto, o MP o acusou de usar a morte para se promover politicamente e sair como “defensor das mulheres”. Além disso, o órgão pediu a suspensão do porte de arma do parlamentar e sua prisão preventiva, que foi posteriormente negado pela Justiça.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos