Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 12 de agosto de 2022

Conselheiro representa Crea-MT em evento de apresentação do Alvará Automático de Obras

O conselheiro, eng. civil André Schuring, esteve representando o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura de Mato Grosso (Crea-MT) durante a apresentação especial do Alvará Automático de Obras aos profissionais da construção civil. O encontro, realizado na Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), na segunda-feira (08.08), teve o objetivo de debater e demonstrar, de maneira prática, a operacionalidade do novo portal. 
A ferramenta em questão, implementada em julho deste ano pela Prefeitura de Cuiabá, tem como finalidade simplificar a emissão dos processos internos, com base na agilidade e uso dos meios tecnológicos atuais, destinado a três tipos de empreendimentos: construção residencial unifamiliar, com área construída de até 750 m²; construção comercial, com categoria de uso compatível com área de construção até 500m² e a residencial multifamiliar, com até cinco unidades autônomas, no prazo de até 24 horas, após a compensação dos encargos, conforme as disposições contidas nas leis complementares nº 412/2016 e 478/2020.
Durante o evento, em discurso, Schuring afirmou que a implementação do portal representa, de maneira intuitiva, uma valorização profissional muito grande, considerando que, a partir disso, os profissionais do Sistema poderão fazer jus à Anotação de Responsabilidade Técnica (ART).
“Nós estamos em uma situação de fortalecimento da nossa profissão. A nossa parte técnica sempre está à disposição do benefício da melhoria, não existe melhoria sem passar pelas nossas pranchetas e, hoje, todos os projetos incumbidos de feituras, em sua grande maioria, são digitais. Então nada melhor do que fazer uma solicitação também digital, com celeridade, harmonia e a identificação que é precisa. O nosso anseio é muito maior com relação à execução, ao fortalecimento do profissional, mas também à celeridade que precisa ter”, declarou.
Além do engenheiro, também estiveram presentes no evento o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável de Cuiabá, Renivaldo Nascimento, o presidente da AMM, Neurilan Fraga, o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes, e representantes do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso (CAU/MT).
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos