GOVERNO DE MATO GROSSO

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Secretaria de Estado Assistência Social e Cidadania de MT

Secretaria de Estado Assistência Social e Cidadania de MT
Rua Jornalista Amaro Figueiredo Falcão nº 503 Bairro: CPA 1 Cuiabá -MT

quinta-feira, 11 de agosto de 2022

FIEMT: Produção industrial de Mato Grosso registra a maior alta nacional no primeiro semestre do ano

O saldo positivo foi provocado pelo setor alimentício, produtos derivados do petróleo e biocombustíveis, conforme IBGE. Na contramão da maioria dos estados brasileiros, Mato Grosso registrou crescimento na produção industrial no primeiro semestre deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado. A alta foi de 22%.  A Pesquisa Nacional da Industria foi realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e divulgada também pelo Observatório da Indústria da Federação dasIndústrias de Mato Grosso (Fiemt).
O presidente da Fiemt, Gustavo de Oliveira comemora os resultados da indústria obtidos. Segundo ele, o setor vem apontando crescimentos acima da média nacional. “É um processo industrial ganhando força e agregando valor na economia do estado, que já é campeão na produção primária de alimentos”.
O saldo positivo foi provocado pelas indústrias mato-grossenses do setor alimentício (carnes de bovinos congeladas, frescas ou refrigeradas e tortas, bagaços, farelos e outros resíduos da extração do óleo de soja), produtos derivados do petróleo e biocombustíveis.
Bahia (9,4%), Rio de Janeiro (3,6%), Goiás (1,6%), Amazonas (1,2%), Rio de Grande do Sul (0,4%) e Região Nordeste (0,3%) mostraram as demais taxas positivas.
Mato Grosso (de 10,7% para 13,0%) junto com a Bahia (de -3,9% para -2,7%) assinalaram os maiores ganhos no acumulado dos últimos 12 meses. Onze dos 15 locais pesquisados registraram taxas negativas em junho e nove apontaram menor dinamismo frente aos índices de maio.
O resultado positivo também foi observado em junho deste ano em relação ao mesmo mês de 2021. Mato Grosso (18,8%) obteve o melhor resultado entre as demais unidades da federação, passando o estado da Bahia (11,9%) que ocupava a primeira posição anteriormente.
Por outro lado, o saldo da produção do mês de junho em relação ao mês de maio apresentou queda de -2,8% em Mato Grosso, contribuindo para o recuo (-0,4%) da produção nacional.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos