Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 15 de agosto de 2022

LUTO NA POLÍTICA: Morre prefeito de Pedra Preta Nelson Orlato vítima de câncer no pâncreas

Morreu na tarde deste domingo (13), aos 74 anos de idade, o prefeito do município de Pedra Preta, Nelson Antônio Orlato (PSB), vítima de um câncer agressivo no pâncreas. Na disputa eleitoral de 2020, ele foi eleito com 39,12% dos votos. Com seu falecimento, a vice-prefeita Iraci Ferreira de Souza (PSDB), passa a ser a prefeita da cidade de 17,5 mil habitantes.  
Em nota, a Prefeitura lamentou o óbito do gestor, que também era pecuarista e deixou a esposa Míriam Santana Orlato, e três filhos: Rivaldo Torres Orlato, Tatiani Santana Orlato e Viviane Santana Orlato. No comunicado, consta que Nelson Orlato foi diagnosticado com o câncer no pâncreas no início deste ano e lutou por seis meses contra a doença. “Dessa forma, o Governo Municipal se solidariza com a família e pede que Deus dê força a todos, neste momento de dor e tristeza”, diz a nota da Prefeitura.
Também foi divulgado um resumo sobre a trajetória de vida do gestor que nasceu na cidade de Osvaldo Cruz, no estado de São Paulo, morou uma época o município Inajá, estado do Paraná até se mudar para Mato Grosso, em 1974.
Em solo mato-grossense, ele instalou-se na cidade de Pedra Preta, onde atuava como empreendedor no campo de cereais. Também foi vereador e chegou a presidir a Câmara Municipal de Pedra Preta por dois anos. Orlato já tinha sido eleito prefeito do município por duas vezes (1983 e 1993).
Ficou um tempo longe e voltou a ser eleito para a mesma função em novembro de 2020 para comandar Pedra Preta pela terceira vez.
O Diretório Estadual do PSB, sobe a presidência do deputado estadual, Max Russi, também divulgou nota de pesar pela morte do prefeito socialista.
“ Acabo de receber a triste notícia do falecimento do meu amigo Nelson Orlato, prefeito de Pedra Preta. Nosso coração também se entristece, nesse domingo do dia dos pais. Nelson foi um homem íntegro, amigo, pai, esposo e avô amoroso. Minha solidariedade e sentimento a sua esposa, a dona Miriam, filhos, familiares e amigos”, manifestou o parlamentar em suas redes sociais.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico CP Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos