Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

quinta-feira, 25 de agosto de 2022

Pescadores lotam a Assembleia e pressão popular faz deputados derrubarem veto do governador.

Na sessão de hoje (24), a Assembleia Legislativa teve uma sessão ordinária com bastante pressão popular. Os pescadores, ambientalistas e lideranças, saíram em defesa do rio Cuiabá. 
Votação secreta Votação secreta em plena “corrida pelo voto” ia pegar mal né? Então os deputados deram um jeito de remediar a situação, subindo à tribuna e já declarando o voto (pra derrubada do veto) e um discurso bonito pra ficar bem bonito no telão.
A base do governo derreteu
O presidente Eduardo Botelho (UB), partido do governador e escravo do regimento, como ele mesmo disse, viu a base governista de Mauro Mendes derreter quando topou de frente com o grande número de pescadores que lotaram galeria e não arredaram o pé até derrubar o veto.
Forças ocultas
Com cartazes, faixas e gritos de ordem “Derruba, Derruba!”, fizeram os deputados inverterem pauta e também colocar abaixo o VETO DO GOVERNADOR espantando as forças ocultas que estava assombrando os corredores da Assembleia e balanceando alguns nobres deputados.
Pela maioria esmagadora, 20 deputados votaram para derrubar o veto de Mauro Mendes (UB), e foi mantida a proibição de construções de PCHs ( Pequenas Centrais Hidrelétricas) no Rio Cuiabá.
Pergunta que não quer calar
A professora Carolina da UNEMAT, acompanhou a sessão e deixou a pergunta no ar Qual interesse de fazer usinas hidrelétricas no Rio Cuiabá? Quem são os interessados nisso?
Professor Juacy Silva (Pastoral Ecológica Integral) falou sobre a preocupação dos deputados em rítmo de reeleição, declarar seus votos para os pescadores na “votação secreta.”
O antropólogo Dr° Aluizio falou da ganância do homem, uma indireta pra quem estava “por trás” para construir as usinas.
Os deputados que se destacaram na a sessão, mostrando domínio do assunto e imobilizando com estilo a base do governo, foi Wilson Santos (PSD) e Lúdio Cabral (PT), uma votação histórica com a vitória do povo e do Rio Cuiabá, na Assembléia Legislativa.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário