Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

segunda-feira, 12 de setembro de 2022

A façanha do Já ganhou…!

Hoje 08/09/2022, quero falar sobre um grande erro que afeta algumas lideranças políticas que assumiram comando da campanha federal e até estadual em nossa cidade. Sem conhecimentos e muito menos argumentos: prefere tentar convencer as pessoas que seu candidato já ganhou, em vez de falar da qualidade e da capacidade dele de defender o povo no futuro. Vejo que o problema aqui é quem está no comando, que não sabe nem para que time que seu candidato torce, e durante a campanha bate palmas para o time errado, uma pena.
Outros argumentos impensados é dizer que por seu candidato ser abastado é o melhor, engana-se, a capacidade não tem nada a ver com o poder financeiro e nem com a marca do carro que dirigem. Tem muitos que andam a pé e, às vezes, dão um show em muitos que desfilam em carros de primeira linha.
A quantidade de cabos eleitorais contratados nunca foi parâmetro para medir capacidade eleitoral de nenhum candidato, não é por que contratou 100, 200 ou 300 cabos eleitorais, e, pensar que vai fazer acontecer no dia da eleição (porque é abastado financeiramente) que já ganhou a eleição. Vejo que este não é parâmetro para definir eleições, se o comandante mor (Coordenador), não tem afinidade e condições de viver em comunidade, achar que apenas suas previsões vão prevalecer até as urnas, é muita inocência.
É uma pena que a história está preste a se repetir, mais uma vez por erro inocente de “expert” em política, que nunca nem viveu a experiência ao qual está combatendo hoje, mas mesmo assim cala professor no assunto pensando apenas nesses dias que acabam em 2 de outubro.
Este, até para mim que já participei de todas as campanhas desde que Cáceres deixou de ser área de segurança nacional, é estarrecedor ver que tem gente, até bem instruído, que ainda pensa assim e imaginam que ainda prevalece o curral Eleitoral que se disserem vota aqui que o povo irá votar.
Hoje, meus amigos, o povo está bem mais esclarecido e fiel as suas raízes e tradições, e por terem nas palmas das mãos as informações já não são enganadas de forma alguma, e, imagino eu, como aconteceu em eleições anteriores, votaram sob sua consciência. Igual naquele passado que nem os milhões, nem as centenas de cabos eleitorais fez a diferença, então agora, as coisas irão acontecer no mesmo patamar: O candidato será escolhido pela sua qualidade.
Então, é simples amigos candidatos, o que irá definir sua eleição será sua história e sua capacidade de lutar pelo povo, mesmo porque ainda não está definido se teremos ou não um federal e um estadual de Cáceres. O povo irá escolher os dois melhores, não os mais ricos.
“Já ganhou” é um vocabulário para apenas após o resultado nas urnas.
Abraços, boa leitura.
Esmeraldo Rodrigues de Jesus
Diretor/Editor e Fundador do Jornal da cidade e Tv Web Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário