Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

segunda-feira, 19 de setembro de 2022

Bolsonaro chega a Londres para funeral de Elizabeth 2ª

Antes de eventos oficiais, presidente discursou para apoiadores e disse que vencerá a eleição em primeiro turno e que Brasil é "a terra Prometida". O presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou na manhã deste domingo (18/09) a Londres para participar do funeral da rainha Elizabeth 2ª. Logo após a chegada, ele discursou a apoiadores da sacada da residência do embaixador brasileiro e disse que vencerá a eleição no primeiro turno, apesar de aparecer bem atrás do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas pesquisas de intenções de voto.
"Ontem [sábado] eu estive no interior de Pernambuco e a aceitação é simplesmente excepcional. Não tem como a gente não ganhar no primeiro turno", disse Bolsonaro.
O presidente viajou à capital britânica acompanhado pela primeira-dama, Michelle, por um de seus filhos, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, pelo pastor Silas Malafaia, pelo padre Paulo Antônio de Araújo, pelo assessor Fabio Wajngarten e por um tradutor. Apesar da comitiva, apenas Bolsonaro e Michelle participarão dos eventos oficiais de funeral da rainha.Discurso com tom eleitoreiro
Em seu discurso, Bolsonaro manifestou "pesar e profundo respeito pela família da rainha e também pelo povo do Reino Unido". Mas, logo em seguida, deu um tom mais eleitoreiro à fala.
"Teremos de decidir o futuro da nossa nação. Sabemos quem é o outro lado e o que eles querem implantar no nosso Brasil. A nossa bandeira sempre será das cores que temos aqui: verde e amarela", disse a apoiadores, que carregavam bandeiras do Brasil.
Na fala, Bolsonaro também tratou sua chegada à Presidência como "missão de Deus" e disse que o Brasil é "a Terra Prometida", "um pedaço do Paraíso".
"Somos um país que não quer discutir liberar as drogas, que não quer discutir legalizar o aborto, e que também não aceita ideologia de gênero. Nosso lema é Deus, pátria, família e liberdade", afirmou o presidente.
A polícia britânica teve que intervir quando apoiadores do presidente xingaram e hostilizaram jornalistas brasileiros próximo à embaixada do Brasil.
Visita ao Palácio de Westminster
Na tarde deste domingo, Bolsonaro e Michelle estiveram no Palácio de Westminster, onde o corpo da rainha está sendo velado desde quarta-feira. Em seguida, serão recepcionado pela família real britânica.
Na segunda-feira, o presidente vai participar do funeral de Estado da rainha, às 11h (horário local), juntamente com outros chefes de Estado e de governo. Em seguida, Bolsonaro e Michelle serão recepcionados novamente pela família real.
De segunda para terça-feira, Bolsonaro embarca para Nova York, nos Estados Unidos, onde, como de praxe, fará o discurso de abertura da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).
le (ots)/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário