Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

quinta-feira, 15 de setembro de 2022

Crea-MT participa de reunião da CCEEST em MG

A conselheira do Crea Mato Grosso, eng. de seg. do trabalho Giuvania Maria Soares, e o presidente da Associação Mato-grossense de Engenheiros de Segurança do Trabalho (Amaest), eng. eletricista e de segurança do trabalho, Frederico Mansur Gaiva, participaram da 3º reunião ordinária da Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Engenharia de Segurança do Trabalho (CCEEST). O encontro foi realizado no mês de agosto, no Crea-MG.“No encontro, que durou três dias, foram debatidas e aprovadas propostas que orientam o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) a impetrar ação judicial contra o Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT), o Conselho Federal de Administração (CFA) e o Conselho Federal de Química (CFQ), por motivos relacionados ao respeito ao princípio da legalidade estrita aplicável à Administração Pública”, detalhou a conselheira Giuvania.
Além disso, também foi discutida a elaboração do manual e da cartilha de fiscalização do acobertamento, bem como a capacitação de colaboradores do Conselhos Regionais, a fim de viabilizar a implantação e execução das diretrizes previstas na Decisão Normativa nº 111/2017 do Confea.
Na oportunidade, os participantes se dividiram em nove grupos de trabalho (GTs) para debater e apresentar suas considerações sobre os temas definidos pela Comissão de Ética e Exercício Profissional (Ceep) e pelos próprios conselheiros.
Dando continuidade aos trabalhos, o próximo encontro da CCEEST está previsto para ocorrer entre os dias 05 e 07 de dezembro, em Brasília, no Distrito Federal.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário