Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

quinta-feira, 29 de setembro de 2022

Documento com demandas da indústria é entregue para o candidato ao Senado Antônio Galvan

Fiemt destacou as principais propostas para o desenvolvimento sustentável do setor. Simplificar os impostos o estado para atrair mais empresas é um dos pontos destacados pelo candidato ao Senado por Mato Grosso, Antônio Galvan, ao receber o documento “Prioridades da Indústria 2023-2026” produzido pela Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt). Em reunião, nessa quarta-feira (28.09), com presidente da Fiemt, Gustavo de Oliveira, e demais representantes da entidade, o candidato reforçou o compromisso em defender os interesses do setor. “Temos que trabalhar junto com o governo para simplificar os impostos do estado e reduzir o custo para as empresas, como taxas e burocracia na legislação ambiental”, pontuou Galvan. Segundo ele, as demandas das indústrias serão prioridades. “Estamos à disposição para fazer o necessário para a indústria, promovendo a verticalização e a transformação do setor”.
O presidente da Fiemt, Gustavo de Oliveira, reforçou que o documento foi elaborado ouvindo os empresários do segmento. “São propostas para o aumento da competitividade do setor e o desenvolvimento econômico e sustentável do estado”.
Ele enfatiza que as sugestões são apresentadas dentro dos seguintes capítulos: força trabalho, educação para o emprego, infraestrutura de energia e logística, eficiência do governo, políticas de internacionalização, tributação, financiamento, diversidade e inclusão, tecnologia e inovação, economia verde, Investe MT e viver melhor em Mato Grosso.
O documento “Prioridades da Indústria 2023-2026” já foi entregue para os candidatos ao governo do estado Mauro Mendes e Marcos Ritela; ao Senado: Feliciano Azuaga, Jorge Yanai e Neri Geller e para o candidato a vice-presidente da República, deputado federal Tiago Mitraud.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário