O Mato Grosso é o nº1 do país em ações de fiscalização de serviços de arquitetura e urbanismo. De acordo com dados do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso (CAU/MT), a instituição emitiu 698 relatórios de fiscalização, apenas no mês de agosto. Considerando o acumulado de janeiro a agosto, são 2.709 documentos gerados. Considerando agosto de 2022, em 2º lugar está Minas Gerais com 230 relatórios e em 3º o Rio Grande do Norte com 213 documentos. Já no quadro geral, considerando de janeiro a agosto, em 2º lugar está o Rio Grande do Sul com 2.179 relatórios e em 3º o Tocantins com 1.496. É o segundo mês consecutivo que o Mato Grosso mantém a liderança por mês e no acumulado.
O Estado destaca-se ainda no ranking nacional de cidades fiscalizadas. Sinop ocupa o 2º lugar com 492 documentos emitidos no município. Já Cuiabá está em 3º lugar com 480 relatórios de fiscalização emitidos na cidade. Diversos outros municípios mato-grossenses aparecem no ranking, entre eles podemos mencionar: Primavera do Leste (7º), Sorriso (31º), Alta Floresta (34º), Água Boa (36º), Campo Verde (43º), Tangará da Serra (58º), Juína (63º), Aripuanã (68º), Colniza (69º) e Lucas do Rio Verde (70º).
Ao total, 39 municípios foram visitados in loco pelos agentes de fiscalização do CAU/MT. O planejamento da instituição prevê ações em 75 municípios até o fim de 2022. A fiscalização do exercício da arquitetura e urbanismo busca garantir à sociedade serviços de qualidade, prestados por profissionais com a devida formação técnica, garantindo assim sua segurança e bem-estar.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb
Nenhum comentário:
Postar um comentário