Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 1 de setembro de 2022

Prefeitura convida população para contribuir na elaboração da LOA 2023

O segundo encontro será realizado na Associação de Moradores do Bairro Sol Nascente, nesta quinta-feira (01), às 19h. A Prefeitura de Cuiabá realiza nesta quinta-feira (01), às 19h, a 2ª Audiência Pública para debater a elaboração da peça referente à Lei Orçamentária Anual (LOA), exercício 2023. O debate ocorrerá na Associação de Moradores do Bairro Sol Nascente, situado na Regional Leste da capital. 
“Quero estender o convite a toda população. A participação de todos é de fundamental importância na elaboração do documento, observando as necessidades da gestão”, declara o prefeito Emanuel Pinheiro.
Ao todo, serão quatro encontros, sempre nas quintas-feiras, às 19h, tendo como principal objetivo ouvir os moradores para que sejam identificados os anseios e principais demandas de cada regional. O último será realizado no dia 15 de setembro. Os trabalhos são coordenados pela Secretaria Municipal de Planejamento.
“Essa é a primeira largada. Assim como a LDO, que já foi votada e aprovada pelos vereadores, a LOA vai detalhar os valores de cada Secretaria para execução das ações e projetos do próximo exercício, que vão complementar a peça da Lei de Diretrizes Orçamentárias”, explicou o secretário municipal de Planejamento, Éder Galiciani.
A LOA é o instrumento de planejamento utilizado pelos governantes para gerenciar as receitas e despesas públicas em cada exercício financeiro. Sendo assim, o orçamento concede prévia autorização ao ente da Federação para que este realize receitas e despesas em um determinado período.
A receita estimada bruta para o ano de 2023 é de R$4.522.647.052,00 (quatro bilhões quinhentos e vinte e dois milhões seiscentos e quarenta e sete mil e cinquenta e dois reais) e refere-se a investimentos previstos, o que corresponde a soma da receita corrente, formada pela Fonte 500 (antiga Fonte 100) e convênios.
O prazo legal para encaminhamento da peça à Câmara Municipal é o dia 30 de setembro, para votação. Já a aprovação tem de ocorrer até dezembro de 2022.
"A saúde financeira da capital é referência em nível nacional. Fruto da credibilidade da gestão perante a sociedade cuiabana que mesmo diante as dificuldades têm honrado com os compromissos tributários”, assegurou o chefe do Executivo Municipal.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos