A juíza auxiliar da propaganda do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), Ana Cristina Silva Mendes, determinou que o deputado estadual Valmir Moretto (Republicanos) retire uma placa de propaganda eleitoral instalada em seu comitê de campanha, em Pontes e Lacerda (444 km de Cuiabá). A ação, ajuizada pelo ex-vereador e candidato a deputado federal Abílio Brunini (PL), também tem como alvo seu adversário Leonardo Albuquerque (Republicanos), que busca a reeleição. “É indubitável que a placa irregularmente disposta amplia a visibilidade da propagandae beneficia os representados, de modo que a sua permanência ao longo do tempo fere a igualdade de oportunidades que deve reger o processo democrático eleitoral”, citou a juíza ao estipular prazo de 48 horas para cumprimento.
A decisão atende ao pedido de liminar. Mendes acolheu a acusação de Abílio de que a placa ultrapassa o tamanho permitido pela legislação eleitoral. Ela citou que a lei permite placas maiores em comitês centrais, mas que os demais comitês devem se restringir à regra de 0,5 metro quadrado.
O deputado afirmou em nota que irá cumprir a decisão judicial.
TRETA
Em junho deste ano, Abílio esteve em Pontes e Lacerda onde fez vídeos cobrando a conclusão de obras públicas na cidade. O vídeo foi feito semelhante aos gravados em Cuiabá, quando era vereador. Na oportunidade, o ex-vereador apontou supostas falhas e atrasos na obra da “Vila Olímpica”.
A gravação não agradou o prefeito da cidade, Alcino Barcelos (Republicanos), que também gravou um vídeo direcionado a Abílio. “Você é tão idiota que aquele ginásio tá pronto, só falta a fiação pra ligar. E esse ginásio aqui que você veio criticar, Sr. Abílio, que não conhece Pontes e Lacerda, esse ginásio aqui quem terminou fomos nós”, rebateu.
E piorou. “Não tema esse idiota, esse energúmeno, que nunca administrou duas tartarugas, porque se der duas pra ele, uma engravida e a outra foge. A gente não pode se curvar. Temos maus prefeitos, maus vereadores, e temos pessoas como ele [Abílio], que só vem aqui em dia de eleição, em época de eleição”, criticou também.
Assessoria/Folha Max/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb
Nenhum comentário:
Postar um comentário