Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

sábado, 10 de setembro de 2022

Várzea Grande é contemplada com 100 quilômetros de pavimentação, além de obras de drenagem

Nas últimas semanas do mês de agosto, o prefeito de Várzea Grande, Kalil Baract (MDB), assinou a ordem de serviço para a pavimentação do bairro Nova Era, somando um investimento de cerca de R$ 2.543 milhões para infraestrutura do município. O asfaltamento contempla seis ruas do bairro que integra a região do Grande São Gonçalo, ao longo da Avenida Alzira Santana, chegando à Avenida Leôncio Lopes que dá acesso à Rodovia dos Imigrantes e à região oeste de Várzea Grande, a obra tem previsão de conclusão em até 180 dias.Segundo o gestor, o município irá encerrar o ano de 2022, com cerca de 100 quilômetros de novas ruas e avenidas já pavimentadas ou a serem asfaltadas, já que com o bairro Nova Era totaliza 17 km de asfalto novo, levando dignidade a moradores que aguardavam mais de 30 anos pelo serviço. Kalil também destacou que atualmente existem 16 obras de pavimentação em execução na cidade, além de obras de recapeamento.
“São metas e compromissos da minha gestão com a população de Várzea Grande. Com isso, a cidade ganha cara nova, gera valorização imobiliária e promove qualidade de vida aos moradores, além de gerar emprego e renda para muitas pessoas”, disse
As obras que foram iniciadas em 2017, contém o apoio financeiro da Caixa Econômica Federal, através do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento voltado ao Setor Público, o FINISA, que deve até 2024 entregar 250 km de novas ruas e avenidas, além de recapear outros 180 km de malha viária. As ruas que serão asfaltadas neste novo contrato são: Batista das Neves, Cecílio Pereira, Jornalista Nilson dos Santos, Rio Amazonas, Rio Tocantins e Rua Xingu.
SERVIÇO PÚBLICO E TRANSPARÊNCIA — Toda a obra de pavimentação ou recapeamento é rigorosamente fiscalizada tanto pela Prefeitura, bem como pela própria instituição financeira garantidora do empréstimo. Os dados da fiscalização institucional são recolhidos diariamente pelos engenheiros e são repassados ao Tribunal de Contas do Estado em tempo real, para alimentar o programa GeoObras do TCE-MT.
“Nosso setor é composto por 11 engenheiros civis, cada um é responsável pela fiscalização de uma obra, da verificação dos materiais empregados e qualidade. É feito relatório fotográfico diário de obra, onde eles relatam o que está sendo feito, em que passo está a obra, para termos um controle da execução. Os fiscais responsáveis no contrato emitem a Anotação de Responsabilidade Técnica — ART, que dá a responsabilidade técnica da fiscalização executada nas obras. Todos esses dados alimentam o programa GeoObras do Tribunal de Contas do Estado. Assim damos transparência aos recursos públicos e a sociedade pode acompanhar cada passo executado”, detalha o engenheiro civil Victor Hugo Costa Rodrigues e fiscal de obras da Prefeitura de Várzea Grande.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário